Hoje querem permitir o aborto de bebês com microcefalia. Amanhã permitiremos o aborto de bebês de determinada etnia ou de sexo indesejado. Autorizar o aborto de bebês portadores de alguma doença congênita nada mais é do que instituir uma forma de engenharia social; nesse caminho, selecionando quem tem direito à vida, o holocausto é o limite!

CARREGANDO :)

Wagner Marchiori

Jornalismo

O artigo de Carlos Alberto Di Franco (Gazeta, 1.º/2) nos alerta que a classe jornalística abriu mão da independência há tempos, salvo raras exceções. É visível a militância em vários jornais conhecidos. É por isso que muita gente deixou de consumir o jornalismo tradicional para buscar informações nas redes sociais, onde o controle financeiro do governo não chega.

Publicidade

Daniel Venturi

Olimpíada

Ainda não foi contabilizado o custo total da organização da Copa do Mundo no Brasil. Sabe-se que o rombo nos cofres públicos é assustador. Imaginemos, então, a enormidade do desfalque que sofrerá o erário após a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Espera-se que a prestação de contas seja da responsabilidade do atual governo, que, pelo andar da carruagem, deverá permanecer no poder até 2018. Que Deus nos ajude.

José Marques

Quadro partidário

O atual quadro político-partidário do Brasil é lastimável: de um lado, o grupo no comando há 13 anos, responsável pela irrespirável e ubíqua atmosfera de corrupção, pela falência da maior empresa pública do país e pela destruição da economia; do outro, a oposição, brigando pelo poder, mas metida em atividades tão suspeitas quanto as de seus adversários, e que não permite que uma outra oposição autêntica decole. E a esperança? Ainda não surgiu no horizonte.

Paulo Roberto Gotaç

Publicidade

Crise

O país já está parado: PIB abaixo de zero, inflação descontrolada, desemprego em massa, indústrias falindo, lojas fechando, juros estratosféricos, arrocho fiscal, grandes empreiteiros sendo processados ou na cadeia, classe política totalmente desacreditada, governo Dilma desmanchando-se. Acredito que, se Lula for preso, no dia seguinte o dólar despenca, a Bolsa fecha em alta, os investidores estrangeiros voltam, o risco Brasil diminui e a confiança da população retorna.

Luiz Schuwinski

José Dirceu

Dirceu alegou que, do faturamento de R$ 40 milhões de sua empresa, 85% eram destinados a despesas. Pergunto: que despesas são essas que consomem 85% do faturamento de uma empresa de consultoria de uma pessoa só?

Rogério Stech