Roberto Requião, velha raposa da política paranaense, ao aceitar ser o relator do projeto de lei que define os crimes de abuso de autoridade, entra em cena para, mais uma vez, de maneira demagógica e oportunista, fazer o jogo dos que querem manietar as ações do Poder Judiciário. Desde quando processar e prender políticos corruptos é abuso de autoridade? Depois de longo sono cataléptico no Senado, Requião acorda para defender seus companheiros.
Luiz Schuwinski
Tribunal de Justiça 1
Com a eleição da nova cúpula dirigente do Tribunal de Justiça, renovam-se as esperanças de que os casos emblemáticos que aguardam julgamento, como os da Operação Quadro Negro, tenham solução em breve. Só assim a Justiça do Paraná voltará a gozar da confiança da população. Há Juízes sérios, sim!
Harry Carlos Herbert
Tribunal de Justiça 2
O Estado brasileiro é absurdamente custoso, exigindo pesados impostos para sua manutenção, e ainda oferece serviços básicos de baixíssima qualidade. Num momento de crise econômica, como o que vivemos, é hora de rever despesas. Por exemplo, qual a necessidade de carros com motorista para os desembargadores? Necessário para desempenho da função ou mera mordomia?
Marcos Almeida Prado Lefevre
PEC do Teto
A PEC 55 (ex-241) não vai reduzir os recursos públicos para educação e saúde. Ela é o começo do conserto que precisa ser feito para arrumar o que Lula e Dilma fizeram. É lógico que os políticos não irão reduzir os recursos públicos para educação e saúde, pois estarão dando tiro no pé e eles querem se eleger em 2018.
João A. Pereira
Hillary Clinton
A ineficiência, a corrupção, a falta de autocrítica para admitir as próprias falhas e, claro, os crimes de responsabilidade foram os motores que tiraram Dilma do poder. A falta de contato com a realidade do pobre americano foi que fez Hillary perder a eleição. Se esse pessoal que se acha esclarecido e que claramente defende um lado do espectro político continuar com essas análises ridículas, desconectadas dos interesses do povão (creche e dinheiro no bolso), teremos logo um Bolsonaro para chamar de presidente.
Andrey Rodrigo Simplicio
Ensino domiciliar
Parabéns pelo artigo, Viviane Canello (Gazeta, 16/11)! Homeschooling é o modelo ideal de educação para formação de indivíduos com senso de responsabilidade comunitário. Chega de abstrações! Não há nada melhor para uma criança que estar no seio de sua família.
João Queiroz
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; assista ao Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Deixe sua opinião