Acidentes como esse deixam-nos comovidos. É desrespeitoso termos de pagar um pedágio extorsivo e, ainda assim, termos estradas precárias. Cinco vidas foram perdidas, famílias destruídas, mas os lucros da concessionária continuarão crescendo. Daqui a alguns dias, esse acidente será esquecido e, então, outras tragédias como essa continuarão acontecendo, e não passarão de mais um número na estatística.
Adilson Moccelin de Mattos
Reajuste dos servidores 1
Se não houver reajuste, como pretende Beto Richa, os deputados que votarem a favor do governo nunca mais serão eleitos. Não interessa se há ou não receita. O reajuste é de lei, votada por eles. E por que o governo disse que, agora que “fez a lição de casa” (aumento de impostos), o estado está em perfeita ordem? Por que não economizou para cumprir a lei que determina o reajuste? Para publicidade, telefones de luxo etc., aí tem recursos!
Hermes Carlos Bollmann
Reajuste dos servidores 2
2015 foi um ano maravilhoso para o Paraná, um oásis em relação aos demais estados. Mas, para os servidores públicos, um novo calote estava planejado. Para onde foi o dinheiro arrecadado? Não há o que justifique barrar o reajuste.
Luiz Eduardo Kossatz Hunzucker
Reajuste dos servidores 3
Sem aumento de impostos não tem reajuste, simples assim. O acordo só pode ser cumprido se tem grana no caixa. Se não tem, não cumpre. Isso é melhor que ser dispensado, como acontece na iniciativa privada; mas, como sempre digo aos funcionários públicos, se está ruim, peçam exoneração do cargo e vão para a fila do emprego.
Marco Aurélio Borges
Eduardo Cunha
O que falta para que Eduardo Cunha passe o resto da vida na prisão? Será que Lula tinha razão quando disse que o STF se acovarda sempre que enfrenta os poderosos? Ou alguém neste país ainda dúvida da sua culpabilidade?
Nereu João Lagos
Energia fotovoltaica
Mesmo Curitiba estando numa região superavitária em geração hidrelétrica de energia, pagamos uma tarifa tão cara que compensa instalar algumas células fotovoltaicas no telhado, mesmo que quase não haja sol por aqui.
Gilberto Nascimento
Netflix
Lá vem o governo se intrometer em algo que funciona de fato. Comprometeu-se, agora, a rever a carga tributária de serviços como o Netflix. Por que não vai regular as tevês por assinatura, que cobram preços abusivos? Por que essas operadoras não permitem que os consumidores optem por canais específicos? Para eu assinar o canal Combate, por exemplo, sou obrigado a assinar um pacote que não me interessa. Está tudo errado e o governo quer manter assim.
Hilton Hokama