Se, por um lado, a Operação Lava Jato demonstra que as instituições do Judiciário estão em sintonia com os anseios da sociedade brasileira no século 21, por outro as ações judiciais movidas em caráter indiscutivelmente intimidatório por magistrados e promotores do MP estadual contra jornalistas da Gazeta provam que muitos desses servidores públicos ainda estão estacionados no século 19. Pior que os privilégios e regalias indecentes que recebem num país de miseráveis é essa atitude provinciana, inaceitável e imoral dos senhores que devem ser os guardiões da lei. Se o Paraná tem orgulho do seu Judiciário federal, agora tem motivos para se envergonhar do estadual.
Sandro Ferreira
Ações judiciais 2
Meu apoio e solidariedade à Gazeta! Temos de repudiar qualquer forma de censura. Magistrados não estão acima do bem e do mal. Os tempos são de transparência e a sociedade não tolerará retrocessos.
Fabrício Marques de Souza
Reforma política
O parlamentarismo e o voto distrital seriam uma evolução, mas são necessárias duas ações prévias. A primeira é explicar à população, de forma didática, do que se tratam essas mudanças; a segunda, totalmente necessária, é promover a reforma eleitoral, caso contrário corremos o risco de ter primeiros-ministros de péssima qualidade, e parlamentares que derrubariam um gabinete por semana.
Alvaro José Junqueira Nunes
MST
Até quando o brasileiro vai ter de assistir aos desmandos dos baderneiros do MTST e MST? Os caminhoneiros e professores, verdadeiros trabalhadores, são tratados com violência enquanto os parasitas desses movimentos são convidados a sentarem à mesa para negociar com as autoridades.
Jesus de Deus da Silva
Terrorismo
Não é porque sou heterossexual, casado e evangélico que não vou ficar indignado com o massacre na boate LGBT de Orlando. Assassinar 50 pessoas é um ato de terrorismo que abala qualquer pessoa. Temo viver num mundo em que não possa expressar minha opinião política, minha crença religiosa e minha preferência por meu time de futebol. Espero poder fazer minha parte para que esse mundo não venha a existir.
Waldomiro Tarcisio Padilha de Oliveira
Cursos técnicos
É inacreditável que a UTFPR feche os cursos técnicos de Eletrônica e Mecânica em Curitiba. Pude testemunhar a excepcional qualidade de vários alunos oriundos do antigo Cefet que, durante suas atividades profissionais, demonstraram grande capacidade técnica e contribuição para o desenvolvimento da ferrovia no Paraná e Santa Catarina. Espero que esta decisão seja revista, pois a descontinuidade na formação de técnicos será irreparável para o setor industrial deste estado.
Carlos Alberto da Rosa
Deixe sua opinião