Considerando a atual crise financeira, em que estados e municípios somados já devem R$ 120,6 bilhões aos bancos públicos, essa liberação de socorro financeiro para os estados – sem exigir contrapartida – aprovada pela Câmara é uma derrota para o governo Temer, que deseja colocar o país nos trilhos. Nesse caótico cenário, é bom lembrar que há anos o consultor econômico Raul Veloso já alertava que 75% a 80% dos orçamentos estaduais, municipais e federal eram para pagar salários e benefícios. No fim, deu no que deu.
Edgard Gobbi
Rafael Greca
Prefeito Greca, queremos o que você quer: cidade limpa, organizada, segura, com saúde e educação acessíveis, e sendo vanguarda em vários tópicos. E pelo menos uma obra de destaque, um parque, um lugar novo para acrescentar aos pontos turísticos de Curitiba. Devo ter esquecido alguma coisa, mas o restante você e sua equipe são capazes de ousar e fazer mais do que estimo.
Carlos Martins
Operação Lomax
O bruxo Chik Jeitoso e o ex-secretário municipal de Trânsito Marcelo Araújo foram presos na Operação Lomax, acusados de crimes de extorsão. Já dizia Bezerra da Silva: “O malandro quando é demais, se atrapalha”. Agora um vai deixar a cela “chique e jeitosa”, enquanto o outro poderá aproveitar o tempo para preparar suas aulas, pois é professor numa faculdade de Direito. Quem mandou ir na onda do Chik Jeitoso, que previu que tudo daria certo e logo estariam em algum paraíso tropical curtindo R$ 5 milhões?
Reginaldo Pereira
Oficina de Música 1
Rafael Greca anunciou que não fará a Oficina de Música no ano que vem. Contudo, aposto que ela será realizada. Por ora, é uma grande furada de um futuro prefeito. Greca foi eleito, mas ainda não tomou posse; portanto, nenhum ato seu de gestão tem eficácia legal ainda. Greca pensará melhor e saberá que não deve desmarcar o que já está em andamento final.
Celito Medeiros
Oficina de Música 2
Nesse caso eu acho que o Greca está sendo correto. Em tempos de crise é necessário escolher o que é mais importante.
Fabricio Maoski
Escolas privadas
O desempenho dos alunos de escolas privadas no Pisa foi ruim. Isso é um reflexo da esquerdização do ensino superior. As universidades foram aparelhadas pela esquerda, especialmente nos cursos de licenciatura, e os alunos saem de lá sem saber nada. Por exemplo, o curso de Letras só tem um semestre de Gramática Normativa, uma das principais matérias a serem ensinadas pelos futuros professores. Os camaradas saem de lá mais analfabetos do que entraram, mas bem doutrinadinhos.
Marcelo da Luz
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais