Considerando a atual crise financeira, em que estados e municípios somados já devem R$ 120,6 bilhões aos bancos públicos, essa liberação de socorro financeiro para os estados – sem exigir contrapartida – aprovada pela Câmara é uma derrota para o governo Temer, que deseja colocar o país nos trilhos. Nesse caótico cenário, é bom lembrar que há anos o consultor econômico Raul Veloso já alertava que 75% a 80% dos orçamentos estaduais, municipais e federal eram para pagar salários e benefícios. No fim, deu no que deu.

CARREGANDO :)

Edgard Gobbi

Rafael Greca

Prefeito Greca, queremos o que você quer: cidade limpa, organizada, segura, com saúde e educação acessíveis, e sendo vanguarda em vários tópicos. E pelo menos uma obra de destaque, um parque, um lugar novo para acrescentar aos pontos turísticos de Curitiba. Devo ter esquecido alguma coisa, mas o restante você e sua equipe são capazes de ousar e fazer mais do que estimo.

Publicidade

Carlos Martins

Operação Lomax

O bruxo Chik Jeitoso e o ex-secretário municipal de Trânsito Marcelo Araújo foram presos na Operação Lomax, acusados de crimes de extorsão. Já dizia Bezerra da Silva: “O malandro quando é demais, se atrapalha”. Agora um vai deixar a cela “chique e jeitosa”, enquanto o outro poderá aproveitar o tempo para preparar suas aulas, pois é professor numa faculdade de Direito. Quem mandou ir na onda do Chik Jeitoso, que previu que tudo daria certo e logo estariam em algum paraíso tropical curtindo R$ 5 milhões?

Reginaldo Pereira

Oficina de Música 1

Rafael Greca anunciou que não fará a Oficina de Música no ano que vem. Contudo, aposto que ela será realizada. Por ora, é uma grande furada de um futuro prefeito. Greca foi eleito, mas ainda não tomou posse; portanto, nenhum ato seu de gestão tem eficácia legal ainda. Greca pensará melhor e saberá que não deve desmarcar o que já está em andamento final.

Celito Medeiros

Publicidade

Oficina de Música 2

Nesse caso eu acho que o Greca está sendo correto. Em tempos de crise é necessário escolher o que é mais importante.

Fabricio Maoski

Escolas privadas

O desempenho dos alunos de escolas privadas no Pisa foi ruim. Isso é um reflexo da esquerdização do ensino superior. As universidades foram aparelhadas pela esquerda, especialmente nos cursos de licenciatura, e os alunos saem de lá sem saber nada. Por exemplo, o curso de Letras só tem um semestre de Gramática Normativa, uma das principais matérias a serem ensinadas pelos futuros professores. Os camaradas saem de lá mais analfabetos do que entraram, mas bem doutrinadinhos.

Marcelo da Luz