O presidente Temer faz muito bem ao indicar para o Ministério das Relações Exteriores o senador Aloysio Nunes. Com uma carreira política e institucional da maior grandeza, o hoje líder do governo no Senado, que foi também ministro da Justiça de FHC e vice-governador de São Paulo, como o ótimo articulador que é, determinado em suas convicções e estudioso das questões internacionais, certamente vai representar bem o Itamaraty.
Paulo Panossian
TSE
É incrível a semelhança entre TSE e o STF! Enquanto inexplicavelmente o STF não julga os políticos amparados pelo foro privilegiado, garantindo-lhes a impunidade pela prescrição penal, o TSE não deixa por menos: concedeu anistia a 36 contas partidárias, que somam mais de R$ 2,2 bilhões, com dinheiro vindo de grandes empreiteiras que têm contratos públicos, ficando o TSE livre do trabalho de conferir as prestações de contas, limpando a barra dos partidos à custa dos contribuintes!
Benone Augusto de Paiva
Previdência 1
O senador Paulo Paim mais uma vez lidera movimento para retardar ou impedir a reforma da Previdência, declarando não ter certeza quanto à sua real necessidade. A reforma é imperativa. Uma das evidências dessa necessidade é a de que tanto FHC como Dilma, reconhecendo a crise da Previdência, defenderam reformas. Todos os países têm limite de idade mínima para aposentadoria. A questão não é reformar ou não, e sim assegurar que a reforma seja justa, dividindo os ônus por todas as categorias.
Marcos Lefevre
Previdência 2
Estamos vendo o grande golpe contra todo o povo brasileiro, pois não mostram como fizeram o cálculo do tal déficit da Previdência. Cada governo que entra tira direitos sociais, levando todos a mais miséria, mas continua desviando dinheiro público e não é punido.
Adriano Andrade
Indenização a presos 1
Na questão da indenização a presos, os ministros erraram feio, e é tão óbvio que leva o cidadão comum a questionar os “iluminados garantistas” do STF. A distorção de prioridades e valores é imensa, uma afronta a quem vive honestamente de seu trabalho, paga seus impostos, dos quais parte, agora, será destinada a indenizar criminosos.
Juliano Ribas Dea
Indenização a presos 2
Por que indenização só para presos? Por que não para as vítimas, para os que não têm atendimento médico, para os que não têm escola de qualidade, para os que não têm tratamento de esgoto, para os que não têm segurança, ou seja, para o resto do país? Só concordo com a indenização para os presos se o dinheiro para pagá-la sair da verba do STF.
Carlos de Andrade
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano