O processo de admissibilidade do impeachment foi votado e legitimado. Com certeza a decisão do presidente interino da Câmara, de anular a votação, será cassada. Do contrário, não precisaríamos ter Congresso, mas apenas o presidente da Câmara. O pior é ver esse político insignificante fazendo o Brasil virar piada. Somos como a Coreia do Norte: piada mundial. Talvez o que pretendam seja de fato transformar o Brasil numa Coreia.
Paulo Sampaio
Anulação 2
Dos males, o pior: continuaremos sem governo. O processo deve voltar ao início, pois o presidente interino da Câmara não anulou a aceitação do pedido de impeachment. Ou será que isso também vai de roldão? Como Dilma não tem base nenhuma para governar, e estão desrespeitando uma decisão do Senado, que já aceitou o pedido, as coisas só vão piorar. Isso é a definição clássica de golpe. Se a coisa tivesse sido anulada no Senado, aí tudo bem.
Eduardo Gregorio Olienick Filho
Anulação 3
Minhas suposições me deixam estarrecida, pois esse senhor Waldir Maranhão – o interino, ou: “quero meus quinze minutos de fama” – quer, à pedido de gente do governo, tumultuar e ganhar tempo contra a votação no Senado. E se houve um grande conluio entre ele, o governo federal, a AGU e o STF, que fizeram o possível para afastar Eduardo Cunha? Será que Maranhão será beneficiado de algum modo? Aí tem, é só procurar!
Tânia Tavares
PSDB
Certíssimo o editorial (Gazeta, 9/5) sobre o PSDB aproveitando-se do momento político atual: um possível fracasso do governo “tampão” de Michel Temer. Dizem que querem dar sua “contribuição para tirar o país da crise” desde já. Mas, se os problemas não forem resolvidos, de quem partirá a proposta para a “correção de rumos” do país? De quem? E o futuro deste país nada mais será do que “mais do mesmo”. Isso, sim, é temerário.
Carlos Eduardo de Oliveira Bastos
Carli Filho
Ele assumiu o risco de matar – quando inventou de fazer racha alcoolizado e em alta velocidade, e imprudentemente tirou a vida de duas pessoas – e deve pagar pelo que fez. Não consegui sentir verdade em nada do que Carli Filho disse em seu pedido de perdão: tudo muito ensaiado. O mais triste é saber que, anos depois, esse caso ainda não teve um fim por causa da morosidade da Justiça. Que Deus conforte o coração de todas as famílias que perderam entes queridos em acidentes assim.
Sthefany Naidek
Greve
Qualquer paralisação que afete o direito de terceiros não deveria ser permitida. As greves e paralisações hoje são deflagradas exatamente com essa finalidade. Creem que, quanto maior o caos e a bagunça, mais cedo serão atendidos.
Luiz F. Mazzarotto