Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
coluna do leitor – 18/10/2015

Arena da Baixada 1

A reportagem sobre a renegociação da dívida da Arena da Baixada é de grande importância e interesse, pois o futebol é um dos esportes mais cobiçados e acompanhados do Brasil. O governo, com medo de passar um vexame mundial, “perdeu a cabeça” e acabou cedendo um estádio para a Copa do Mundo de 2014. Contudo, nota-se a carência do país em escolas e hospitais. Logo o financiamento do estádio, com dinheiro público, foi uma decisão desnecessária.

Arena da Baixada 2

É tudo combinado. Não é o governo que paga, e sim nós todos, com os aumentos de IPVA, ICMS, tarifa de energia, pedágios. Bom senso? Com os professores Beto não teve o mesmo procedimento.

Arena da Baixada 3

Um absurdo colocar mais dinheiro público num estádio de futebol, enquanto a cidade e o estado não têm dinheiro para investir em obras realmente importantes, como saúde, educação e infraestrutura. Esse país está perdido mesmo.

Lula 1

Para quem negou a existência do mensalão, que conviveu com tesoureiros do seu partido condenados por corrupção e se orgulhava dessas amizades, para quem disse que havia sido esfaqueado pelas costas, que compactua com o estelionato eleitoral do PT, que grau de credibilidade pode se dar a depoimento perante o Ministério Público Federal? E ele continua jogando para a torcida, vociferando contra todos os que não concordam com suas ideias e pretensões. Aliás, como ele se comportou perante os procuradores? Calmo ou raivoso?

Lula 2

Mais uma excelente peça de teatro cujo protagonista foi Lula. Seu depoimento ao Ministério Público Federal chega a doer na alma do cidadão brasileiro. O procurador não poderia imaginar que ele chegasse à sua frente e confessasse que influenciava o BNDES a ceder empréstimos vultosos para empresas brasileiras realizarem obras em outros países, enquanto aqui nossas estruturas ruíam dia após dia. Dia sim dia não aparece a notícia de um delator afirmando que Lula participou desta ou daquela reunião. Noticia-se na imprensa que o filho dele recebeu tantos milhões de reais desta ou daquela empresa. Agora o delator afirma ter pago a um amigo de Lula milhões de reais para quitar a dívida de um imóvel da nora dele. Por onde anda a Receita Federal, que não investiga o enriquecimento dessa família nestes últimos anos? Nem o escandaloso caso dos “anões do Congresso”, que alegavam ter ganho inúmeras vezes seguidas na loteria, fez com que eles amealhassem fortunas tão grandes como a dos familiares de Lula.

Beto Richa

O governo do Paraná afirma que a escala em Paris foi uma “parada técnica”. Beto Richa poderia aproveitar e fazer uma “saída técnica” do cargo de governador, para o bem de todos os paranaenses.

A-Ha 1

O show foi ótimo, mas a estrutura da casa estava péssima! Sem contar que, na hora da saída do pessoal, as portas de saída de emergência não davam conta de todos saírem rapidamente. O Master Hall tem de fechar ou passar por uma grande reforma!

A-Ha 2

Foi um ótimo show, tanto em termos de performance da banda como da participação da galera.

José Carlos Fernandes

Meu querido colunista: fica evidente o grau de brilho humano nesta tua coluna. Emocionei-me sobretudo pela chance de o poeta haitiano poder ter seus textos, que são muito diretos e contundentes, lidos por mais pessoas. Muito obrigado!

Dante Mendonça

Saudosos do Tezza (ele volta?), do professor Belmiro e das fotos e textos do Cid, só resta nos deliciarmos com as sempre ótimas crônicas do Dante Mendonça.

Recalcatti

A reportagem é muito intrigante, já que compromete a imagem da polícia e pode-se ver, com isso, que os policiais não honram seus princípios. Isso não é certo, pois violência só gera violência. Um policial, quando utiliza da violência para mostrar sua autoridade, demonstra que não possui ética. Portanto, com esta lamentável notícia fica evidente que a polícia não cumpre seu papel, que seria trazer proteção e segurança para a população.

Natal

Estamos há uns 50 dias do Natal. Em vez de se preparar e guardar dinheiro para presentear os seus, que tal fazer mais bonito? Que todos possam ir aos Correios de sua cidade. Em Curitiba já há um monte de cartinhas com pedidos das crianças, que não devem ser lembradas apenas no dia 12 de outubro e sim todo ano e a toda hora, elas são o futuro do país. São pedidos dos mais simples, desde brinquedos, comida para os familiares, medicamentos para os enfermos, roupas de frio e calor para os mais idosos. Muita coisa que nós temos sobrando e que às vezes não valorizamos por ser banal e rotineiro. Mas, para quem realmente precisa, é um presente imenso, uma graça que às vezes para eles é inalcançável. Para nós, é um pequeno gesto e uma bela atitude. Façam sua parte!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.