• Carregando...

Em Goiânia, um adolescente entrou em sua sala de aula com a arma do pai e baleou pelo menos sete pessoas, matando duas. Onde estão os ignorantes que tanto ressaltam que esse tipo de atentado não ocorre no Brasil, e sim nos EUA por conta do grande número de donos de armas? Não sabem interpretar uma simples tabela de números e argumentam como filósofos tupiniquins. Nos EUA, qualquer um pode ter uma arma semi-automática e ano passado morreram aproximadamente 30 mil pessoas, incluindo todos os atentados; e aqui não se pode ter acesso a armas, quanto mais semi-automáticas, e morreram 41 mil pessoas por armas de fogo. Qual país é mais perigoso?

Jurandir Teixeira

Atentado em Goiânia 2

O Brasil é a prova de que leis que restringem o porte de armas não evitam que loucos e bandidos cometam crimes. Vide o caso da Creche em MG e agora o dessa escola em GO.

Carlos Henrique Mesquita de Carvalho

Atentado em Goiânia 3

Ué, Bolsonaro e companhia não têm dito por aí que o negócio é resolver tudo na bala? O adolescente atirador colocou isso em prática. E agora? Quando um atentado desses acontece de verdade, aí o pessoal descabela-se. A vida não é filme.

Rogério Otto

Aécio Neves

Ainda que o editorial (Gazeta, 19/10) tenha tentado explicar em diversas oportunidades a inconstitucionalidade da aplicação da medida cautelar contra o senador, clara foi a fala do ministro Edson Fachin no seu voto derradeiro: a de que suspensão é diferente de perda de mandato. Na suspensão restringe-se a atividade parlamentar sem cortes financeiros, já na perda de mandato há esse corte. Suspensão, inserida pelos próprios parlamentares no CP, é a garantia de uma investigação sem obstrução. Não são artigos conflitantes e cada um se presta a um tipo de decisão.

Emilson Coradi

Reforma trabalhista 1

No encerramento de um congresso realizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), 600 juízes e procuradores do trabalho aprovaram um documento que orienta magistrados a não aplicar pontos da reforma trabalhista. Ótimo! Que fique explícito à sociedade o parasitismo da Justiça do Trabalho, que custa mais por ano do que todas as indenizações trabalhistas somadas. Vamos avançar sobre essa ditadura de togas e essa gente vai ter de trabalhar para se sustentar e parar de atrapalhar quem quer dar emprego e renda às pessoas.

João Queiroz

Reforma trabalhista 2

Novamente, vejo declarações de juízes e sindicatos ligados à Justiça do Trabalho sobre a reforma trabalhista que me levam a crer que realmente essa gente vive no mundo da fantasia e que esquecem do que é feito o mundo real. Assim, o Brasil não avançará nunca, seremos sempre um país onde uma casta de privilegiados vive a custa do Estado, e o resto que trabalhe e pague impostos.

Octacilio Rodrigues Siqueira Jr

Democracia

Na democracia representativa, a sociedade escolhe aqueles que cuidarão dos interesses de toda a população. Falam que nós brasileiros vivemos esse modelo. Mentira. Aqui está bastante claro que os nossos representantes cuidam mais dos interesses deles. O povo que se dane. E isso não é de hoje. Quantos de nós já não ouvimos “nas próximas eleições eles vão ver”? Nada muda. Temos no Congresso Nacional um percentual muito grande de parlamentares que sempre andaram na contramão da moralidade e que já estão completando jubileu de ouro no parlamento. Quando será que o eleitor entenderá o quanto é valioso seu voto? Moralidade e intenção de servir ao bem comum não podem faltar no candidato. Aquele que, passadas as eleições, não se lembra em quem votou, com certeza não deu valor ao seu voto. Acertemos em 2018.

Jeovah Ferreira

Ensino médio integral

Não sou nenhum fã de Beto Richa (pelo contrário!), mas é estranho que quem estava incentivando a invasão de escolas ano passado, contra a reforma do ensino médio que incluía tempo integral no calendário, agora esta totalmente a favor do período integral! Por que essa mudança de opinião?

Renato Antônio Schultz

Guerra nuclear

Os americanos jamais atacarão a Coreia do Norte com armas nucleares. Uma bomba atômica ali atingiria também o Japão, a Coreia do Sul e a China. Os americanos têm poderio suficiente para destruir a Coréia do Norte usando somente armamento convencional, sem necessidade do atômico. No primeiro ataque, os americanos destruiriam as defesas coreanas e as bases de lançamentos de mísseis. Eles já vêm monitorando a Coréia por satélites de altíssima precisão e imunes aos mísseis dos comunistas.

Aaron Maltz

Atentado na Somália

Um atentado terrorista na capital da Somália deixou mais de 300 mortos recentemente. Rezemos pela Somália e pelo seu povo sofrido que vive sob o jugo de grupos terroristas. Os países da África, além da fragilidade democrática, ainda foram prejudicados por ideologias que pregam conflito de classes, além dos já antigos conflitos tribais que abasteceram o mercado de escravos para as Américas.

Marcio Adriano Freitas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]