A comunidade da tecnologia vem mostrando como resolver problemas técnicos e de custos. Mas, infelizmente, uma parcela do empresariado brasileiro parece trilhar caminhos insustentáveis e imediatistas, colocando seus próprios problemas de infraestrutura e de falta de investimento como justificativa para aumentar seus ganhos. Inovar é criar formas de melhorar com eficiência em custo, qualidade e velocidade. E não a comodidade de lucrar através de brechas e articulações políticas e técnicas, que confundem o usuário leigo.
Edilson Miaqui
Banda larga 2
A discussão não deveria ficar apenas na franquia, mas deveria abranger a velocidade da internet, que, na prática, nunca é a mesma que foi contratada pelo consumidor; e também tratar das restrições veladas que as empresas fazem a sites, diminuindo a velocidade até tornar a navegação impossível. Deveriam discutir o futuro da Anatel, já que, a julgar pela última decisão tomada em prol da operadoras, deveria ser extinta. Isso só geraria economia para os cofres públicos.
Adriano Fritz
Banda larga 3
Mais uma vez, as operadoras mandam e desmandam, alterando a regra depois do jogo iniciado. E nós, consumidores, ficamos na mão da Anatel, que nada faz para impedir esse abuso. Reage, povo, que de administradores públicos não se pode esperar nada!
Paulo Valmorbida
STF
Como sempre, o STF procrastina a decisão quanto à posse de Lula como ministro. Analisada no contexto, a decisão de adiar o julgamento não é tão ruim, já que decidir sobre ministério de um governo moribundo não é urgente. O problema é que, ao não se posicionar, o STF prorrogou o salvo-conduto de Lula, que fica fora da alçada do juiz Sergio Moro. No fundo, era tudo que Lula queria; se bem que agora o benefício é temporário.
Claudio Juchem
Novas eleições
O atual mandato presidencial encerra-se no fim de 2018. Uma presidente e um vice-presidente foram eleitos para conduzir o país. A menos que o vice-presidente renuncie ou seja afastado, eleição presidencial neste ano é jogar os 54 milhões de votos que Temer também teve no lixo. Isso é golpe.
Daniel Scorsin
Ônibus
O prefeito acabou com a Conselheiro Laurindo. Em vez de os ônibus irem mais rápido, agora vão mais devagar. É o que sinto como usuário diário desse corredor exclusivo. Estou levando cinco minutos a mais, em média, no percurso. Faltou planejamento adequado. É o que acontece quando se fazem as coisas só para aparecer em ano de eleição.
Benvindo Ferreira