Mídias Sociais
Demóstenes Torres 1
Ele não caiu fora ainda?
Mauro Camargo de Souza, via Facebook, sobre a matéria "OAB pede renúncia imediata de Demóstenes Torres".
Demóstenes Torres 2
E o Sarney?
André Luiiz Aguiar, via Facebook, sobre a matéria "OAB pede renúncia imediata de Demóstenes Torres".
Pente-fino na Câmara 1
Essa eu pago para ver.
Manoel Portela, via Facebook, sobre direção da Câmara de Curitiba anunciar pente-fino em contratos
Pente-fino na Câmara 2
O problema não é a fiscalização: é a punição que não acontece.
Mariana Wichineski, via Facebook.
Participe
Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook ou do perfil no Twitter
Benett foi perfeito ao retratar nossos políticos no Senado, na matéria "As aventuras de Benett no Congresso" (Gazeta, 1/4). Parabéns pelo trabalho.
Rodrigo Braz Martins
Demóstenes Torres
O que impressiona neste país é a impunidade. E também a proximidade de laços de amizade entre políticos com mandato e os contraventores. Quando a Justiça vai tomar providência mais efetiva com a prisão desses marginais travestidos de políticos?
Altevir Roberto Cecatto
Pente-fino na Câmara 1
Todas as medidas moralizantes na Câmara de Curitiba, divulgadas pelo novo presidente, são boas. Daremos credibilidade às nobres intenções.
Luciano Atamanzuck
Pente-fino na Câmara 2
Quem lê a matéria publicada domingo na Gazeta até acredita que alguma coisa vai acontecer. Porém creio que não será feita uma operação no estilo pente-fino na Câmara Municipal de Curitiba. É tudo conversa.
Ademar Antonio Faversani
Cargos da Appa
Apesar de os cargos comissionados serem de livre nomeação, é um absurdo vender cargos da Appa em troca de apoio político. O que parece é que os políticos passam quatro anos no poder apenas costurando os aliados políticos para a próxima eleição e também pensando em como conseguirão dinheiro para a campanha eleitoral.
Camille Wilsek
Curitiba inovadora
Parabéns pela matéria "10 ideias para uma Curitiba inovadora" (Gazeta, 1/ 4). Infelizmente nossos vereadores não pensam nos problemas (e na solução para eles) da população. O que importa para eles é o aumentos do próprio salário e projetos de lei patéticos.
Francisco José Gomes de Castro
Processo de adoção 1
Para agilizar a adoção em nosso país seria importante desburocratizar tal processo. Vários são os requisitos para que se complete o ato de adoção e muitos deles são desnecessários. Enquanto espera, a criança a ser adotada continua na angustiante fila de espera.
Marcelo Duarte Ribeiro
Processo de adoção 2
Muito boa a reportagem sobre a lei da adoção. Eu e meu marido estamos na fila para uma criança de 5 anos há 2 anos e não recebemos nenhum contato da Vara de Curitiba. A realidade é esta: fazemos cursos, ficamos aptos para adoção, mas o processo não anda. Estamos aguardando e realmente é muito demorado.
Tosca Mosci Guglielmi
Futuro da saúde 1
A nossa Medicina e nossos médicos, que buscam o aumento da sobrevida em vez da cura, serão contra exames genéticos para saber se há predisposição para doenças. Todo e qualquer produto, processo ou ação, que possibilite disponibilidade de informações é válido e bem vindo. Porém, como tudo que é novo, devem existir certos cuidados para que a utilização não seja desvirtuada.
Roberto Cruz da Silva
Futuro da saúde 2
A prevenção das doenças, através de exames, é importante, pois pode evitar a propagação delas. A análise genética, quando não há tratamento, é boa para mudar hábitos, buscando ao menos retardar o desenvolvimento de tal propensão.
Renato dos Santos Taborda
Proteção dos animais 1
Curitiba precisa de ações mais efetivas para a proteção animal. Dentre elas, garantir no programa de posse responsável a esterilização de cães e gatos, priorizando a população de baixa renda e animais de rua. Além de punição, conforme previsto em lei, para agressores.
Sueli Coutinho
Proteção dos animais 2
Curitiba tem algumas raras ações que pretendem proteger os animais. Deveria existir delegacias especializadas em crimes contra os animais, mais incentivo às ONGs de proteção que estão com as contas no vermelho e abarrotadas de animais, além de fiscalização no comércio dos animais em feiras.
Denize Zaduski
Março de 64
Considero um absurdo os militares comemorarem o golpe de 1964. De modo semelhante, é um absurdo que a Comissão da Verdade seja gerida por terroristas. Para haver transparência e justiça, quem deveria tomar conta das investigações é a sociedade civil, vítima dos golpistas e refém da bandidagem da esquerda.
Ruben Holdorf
Reforma gráfica
A alteração gráfica feita pela Gazeta do Povo com nova distribuição dos temas jornalísticos, qualidade de impressão e o tamanho das letras, deixaram o jornal mais moderno. Isso dá condições de leitura fácil e dinâmica. Meus parabéns a todos que participaram deste trabalho de modernização.
João Cândido de Oliveira Neto
Interner no aeroporto
Internet gratuita que obriga o usuário a se autenticar é o fim. Além disso, a conexão Wi-fi nos aeroportos simplesmente não funciona.
Fabiano da Silva Santos
Malvinas
Decorridos 30 anos do conflito em que os argentinos pretenderam conquistar as ilhas, voltam o governo argentino e o seu povo a reclamar o direito à posse daquele território. Aquelas ilhas foram descobertas pelos ingleses. Naquele território residem apenas ingleses ou seus descendentes, e só o idioma inglês é falado. Se considerarmos a vontade dos ilhéus e for feito um plebiscito, se concluirá que a grande maioria quer os argentinos apenas como vizinhos.
Pedro Paulo Rocha
* * * * *
As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast