Não existe nenhum criminoso que não entre em depressão tão logo seja descoberto e preso. Acho que os advogados que usam dessas artimanhas para defender criminosos deveriam ser responsabilizados. Para roubar é absolutamente são, entretanto, para responder é doente. Só neste país mesmo.
Antônio Carlos Wanderley
Bibinho 2
É impressionante o poder que o dinheiro pode proporcionar. Após ter sido desmascarado, indiciado e preso, é fácil supor uma disfunção psiquiátrica para fugir das acusações. Casos de corrupção, desvios, fraudes e afins deveriam ser isentos de recursos que dificultem o julgamento em primeira instância.
Allan Francisco Melnik, Campo Largo PR
Bibinho 3
Ele deve pagar pelo que fez. Justiça tem de ser feita. Parabéns pela matéria "Exame atesta sanidade mental de Abib Miguel (Gazeta, 25/11). Não deixem isso se apagar. Vão até o fim. Os culpados têm de pagar pelo que fizeram.
Adilson Camargo
Bibinho 4
E agora, Bibinho, qual será a próxima estratégia para se livrar das acusações? Vem aí Natal, ano novo, tempo de reflexão, paz, presentes, férias. Tomara que desta vez os gastos extras não sejam com desvios de dinheiro público.
Dulcelina Aparecida Messias
Derosso 1
Eu me sentiria muito feliz se acabasse o voto obrigatório, pois sou obrigado a votar e ver essa pouca vergonha de os políticos em geral afundando o nosso país com desvio de verbas e mordomias.
Wanderley Ribeiro
Derosso 2
Impressionante a desfaçatez dos representantes do povo. R$18,3 milhões gastos na publicação de uma revista sem sentido, envolvendo a esposa do Derosso, o que já confirma irregularidades. Para que a Câmara de Vereadores precisa de publicidade? Quem nesta cidade já viu uma revista de lá? Eles precisam trabalhar.
Marcos V. Pegorini
Ministérios 1
A presidente Dilma já deveria ter afastado o ministro das Cidades do cargo pelo simples fato de haver alguma coisa que o coloque na berlinda. Se ela quiser manter a seriedade do governo, não pode pestanejar e demitir de pronto todos os que derem motivo.
Onadir Rui Scholz
Paraná Clube
Para o Paraná Clube, vale a velha máxima: "Onde falta dinheiro todo mundo discute e ninguém tem razão". Para nós torcedores fica aquela tristeza. A irresponsabilidade dos dirigentes levou a essa situação. Cabe refletir e tentar reverter. Vamos rezar.
Adalberto Palte
Paz sem voz
Estamos vivendo uma onda de assaltos e arrombamentos em nossas casas e comércio. Vizinhos presenciam as pessoas com atitudes suspeitas e não têm coragem de denunciar. Nossa cidade conta com apenas 16 policiais e poucas viaturas. Marialva é cidade polo na produção de uva no Paraná e não falta emprego, falta mão de obra. Onde está o governador que não atende a nossa solicitação por mais efetivos na corporação militar?
Tânia Maria de Souza Genta, Marialva PR
Débito ou crédito
O meio que mais uso para efetuar compras é o cartão de crédito porque é rápido, simples e não se paga nada a mais. Além disso, o cartão de crédito tem uma vantagem: ele te dá uma fatura com todos os seus gastos em uma conta só, possibilitando que você analise quanto gastou no fim do mês em todas as despesas. Se você tiver total controle sobre a sua saúde financeira, é a melhor forma de pagamento.
Diego Tsutsumi
Promotores midiáticos
Texto oportuno o que fala sobre os promotores de justiça midiáticos, uma vez que, em busca das luzes da notoriedade, compromete-se o aprofundamento das investigações, comprometendo a aplicação da justiça.
Jacir Venturi, professor
Consumo
O mundo todo mergulhando numa grave crise de proporções ainda desconhecidas e aqui no Brasil a presidente Dilma diz que não é hora de parar de consumir e produzir, e que boas oportunidades surgirão para os brasileiros com a crise. Ao mesmo tempo, a FGV divulga que a confiança do consumidor sobe pela segunda vez consecutiva. Realmente, o Brasil parece não fazer parte deste mundo onde estão os demais países.
Ronaldo Gomes Ferraz, engenheiro
Reforma política
Reforma política feita só por políticos é mais uma acomodação de interesses e mais nada, apenas mais do mesmo. A verdadeira reforma política começa com voto facultativo, eleição de partidos, ficha impecável, jamais coligação, vedado troca de partido por dez anos ou mais, responsabilizar partido caso alguma irregularidade seja apurada contra qualquer membro eleito ou indicado para cargo público, com altíssimas multas recolhidas em 24 horas.
Bento Sartori Camargo, Quatro Barras PR
Bolsonaro
A mídia dá a importância ao Bolsonaro que ele não possui. Quem é esse cidadão na ordem do dia? Qual seu pensamento filosófico? Que livros escreveu? Que artigos publica em revistas científicas? Nada. Provavelmente um senhor com sérias dificuldades com sua sexualidade. Sempre atrás de um machão ortodoxo existe um homem.
Acir da Cruz Camargo, Ponta Grossa PR
As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações. Rua Pedro Ivo, 459 - Centro Curitiba, PR - CEP 80010-020 Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.