Concordo com a Justiça, que mandou as operadoras de telefonia bloquearem o WhatsApp por 48 horas. As autoridades, que investigam um crime, obtiveram autorização judicial para que o WhatsApp quebrasse seu sigilo de dados, mas a empresa não liberou as informações solicitadas. O WhatsApp está sendo usado por bandidos para coordenar suas ações criminosas. Os que reclamam agem como se lhes tivessem tirado um brinquedinho das mãos. Quando a Justiça combate o crime organizado, ainda aparece gente para criticar.
Hennrique Heinz
CPI da UNE 1
Defender a CPI da UNE é auditar os milhões repassados à instituição. A UNE incomoda, sim: os pagadores de impostos, os estudantes que não fazem greve, os professores dedicados somente à disseminação do conhecimento, as empresas que querem fazer convênios com as universidades, as pessoas de bem que querem ser reconhecidas pela meritocracia, os pesquisadores que não conseguem verbas para suas pesquisas...
Jurandir Teixeira
CPI da UNE 2
Acho que o articulista João Filippe Rossi Rodrigues (Gazeta, 19/7) foi bastante econômico na análise sobre a necessidade de uma CPI que investigue os milhões doados à UNE pelo PT. Trata-se de suspeita de uma organização criminosa. E como tal deve ser tratada.
Robson Oliveira
Desconto no IPTU
Interessante a ideia de dar desconto no IPTU para quem mantiver uma casinha para cachorros de rua. Apenas gostaria de ressaltar uma questão de prioridade. Após criada, que a lei que conceda o benefício de desconto no IPTU para quem adotar ou patrocinar uma criança em situação de abandono. Desconheço benefício para quem adota humanos.
Marcos Antonio Scheffer
Farol baixo
Só é multado quem desrespeita a lei. A lei de farol baixo aceso não foi feita para gerar multas, mas sim para reduzir as colisões frontais, obrigando motoristas irresponsáveis a manter os faróis acesos em condições de pouca visibilidade, ajudando assim a salvar vidas. O custo-benefício da lei supera em muito a indignação de alguns motoristas infratores.
Ronaldo Viana Soares
Escola sem Partido
Não vejo como o projeto da ONG Escola Sem Partido poderia inviabilizar a prática pedagógica. Se o professor estiver em sala de aula fazendo o seu papel, que é o de mostrar aos alunos todas as tendências ideológicas, sem tomar partido de nenhuma delas, não há problema. O aluno deve ter o conhecimento para, então, decidir por conta de suas próprias convicções.
Carlos Fernandes
Áudios de militares podem inocentar Bolsonaro de suposto golpe de Estado?
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
Deixe sua opinião