O Brasil perdeu o selo de bom pagador (Gazeta, 10/9), mesmo pagando suas dívidas no vencimento. Estas empresas de fundo de quintal que realizam tal pesquisa deveriam saber que não precisamos delas para saber da incompetência de nossos políticos. Os políticos no Brasil, situação e oposição, não fazem sacrifício nem de um centavo em corte de despesas e vivem na ilha da fantasia financiada pelo suor do povo brasileiro. Essa falta de sensibilidade de todos em cortar gastos faz com que o povo entenda a nova nota do Brasil, BB+, pois com uma raça de víboras como essas só mesmo bebendo mais para esquecer que estamos perdidos. Como o bêbado que batia no poste e alguém disse: “Não adianta bater porque não tem ninguém em casa”. O bêbado respondeu: “Tem, sim, a luz está acesa”. No Brasil não adianta bater porque a luz da esperança já está apagada faz muito tempo.
Reforma eleitoral
Infelizmente nossos deputados não querem mudar o Brasil. Uma oposição que se diz pronta para brigar pelos interesses do povo não tem a capacidade e nem força de vontade de dar exemplo. Lamentável, mas essa oposição está mais preocupada com os interesses da reeleição e dos grandes empresários.
Militares
Entre tantos acertos e desacertos do governo, chegou a vez de o ministro Jaques Wagner voltar atrás no decreto assinado pela presidente Dilma, que retirava poder dos militares. O Brasil está parecendo uma nave a pique, com um monte de comandantes tentando salvá-lo. Um manda alçar velas, outro descer vela. Um seguir a bombordo e outro, estibordo. É muito cacique para tão pouco índio e, enquanto isso, empresários e mercado vivem dias de indecisão, levando o país à maior recessão em 25 anos. Fora o Brasil com uma presidente cujo cérebro emagreceu junto com o corpo! Vamos fazer o quê? Só nos resta convocar ajuda dos santos de todas as religiões e seitas do Brasil! Quem sabe uma luz ilumine o Brasil e a presidente siga no comando com coerência, ou desce?
Imposto de Renda
Como pode um governo perdulário e irresponsável, que para tirar o país da profunda recessão econômica em que se meteu, ainda tenta de todas as formas e descaradamente aumentar impostos?! E tentando ressuscitar o defunto da CPMF! Com mais IOF, Cide e até o IPI, e agora um novo teto de 35% para o Imposto de Renda. Ninguém aguenta mais esse governo petista, especialmente o bolso do empresário e do trabalhador, que, com essa recessão, estão vendendo o almoço para pagar a janta... É só verificar o grau de inadimplência na pessoa física e jurídica, e a penúria que vive o setor industrial e de comércio. Até os supermercados estão com suas vendas negativas. É uma afronta, com esse quadro desolador, falar em aumento de impostos! Se fosse para a sociedade brasileira fazer mais sacrifícios, em hipótese alguma daria mais recursos nas mãos deste relapso e mentiroso governo federal que se nega terminantemente a cortar despesas improdutivas, projetadas pelo ministro Joaquim Levy! Reconhecendo a gravidade da situação econômica, a solução viável para o país primeiro passa pela renúncia ou impeachment da Dilma. Depois certamente vamos encontrar uma saída saudável, mesmo que exija mais sacrifícios dos filhos desta nação, como ocorreu no pós-Collor.
Dilma 1
Nos oito anos da era FHC, seu vice, Marco Maciel, quase nunca era mencionado na imprensa. Nos dois mandatos de Lula, José Alencar teve mais destaque na sua luta contra o câncer do que propriamente pela influência no poder. Já nestes oito meses de segundo mandato de Dilma, o vice Michel Temer é tão citado e consultado quanto a própria presidente. Ou seja, quem deveria governar já não governa mais. E sem Temer (leia-se PMDB) o governo cai.A verdadeira travessia de que o Brasil precisa chama-se impeachment, mas, se a presidente preferir, pode chamar de impechmenta. Dilma está desorientada, levando o Brasil rumo ao iceberg. E aqueles que podem fazer algo estão esperando o quê para assumir o leme? O tempo corre contra o país e três anos e meio assim não há como sustentar. E não interessa se o impeachment é bom para o Lula e ruim para a oposição. O que interessa é o Brasil em primeiro lugar. Ao Lula, a gente responderá nas urnas.
Dilma 2
Dilma realmente é à frente do seu tempo. Gasta antes de receber; terceiriza seu mandato político ao vice-presidente e a condução da política econômica ao seu ministro da Fazenda. Não bastasse isso, agora tornou-se virtual. Não mais faz aparições públicas, exceto diante de plateias dóceis, e por último seus discursos e pronunciamentos passaram a ser via internet. O que fazem algumas vaias e paneladas.
Estar
Aqui em Santa Catarina não faltam talões de EstaR para empurrar para os motoristas. Chega a ser bonito ver a guerra para vender esses talões nas ruas de Balneário Camboriú, com os monitores se matando nas ruas, atacando os motoristas e empurrando à força bloquinhos. Enquanto isso faltam talões do EstaR em Curitiba (Gazeta, 10/9) de tanta ladroagem. Esse estacionamento rotativo é uma pouca vergonha, sem falar que seguro nenhum tem esse estacionamento rotativo. Vai saber se seu carro não vai sofrer algum tipo de violação enquanto o usuário faz suas voltas nas ruas até chegar aonde está o carro; corre o risco de voltar e nem encontrar mais o carro na vaga porque não tem segurança nenhuma.
Desaparecidos
Todos os anos, mais de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil: 40 mil são crianças e adolescentes. 10% a 15% não retornam para seus lares. O perfil de desaparecidos, de acordo com a Associação Brasileira de Busca e Defesa das Crianças Desaparecidas (ABCD), são menores de origem pobre, de pele clara e muito bem afeiçoados, mas sem uma faixa etária definida. A primeira providência a ser tomada, caso um menor desaparecido seja identificado, é entrar em contato com o serviço de Disque-Denúncia local ou mesmo para o 190. As circunstâncias em que ocorre o desaparecimento são similares na maioria dos casos e demandam atenção por parte dos responsáveis. Crianças e adolescentes geralmente desaparecem enquanto brincam na porta de casa, quando fazem o percurso de ida ou de volta da escola ou quando saem para fazer compras em estabelecimentos comerciais próximos de onde moram. Assim sendo, toda pessoa que encontra e identifica um desaparecido deve ter consciência de que aquela criança ou adolescente tem uma família que está à procura dela.