O que aumenta custo logístico é o valor absurdo do combustível, o valor absurdo dos pedágios, a situação ridícula das estradas, o valor absurdo dos impostos e essa nojenta corrupção! A greve é só uma esperada consequência desse nojo que se tornou o Brasil!
Escola sem partido
É o Estado corrompendo a educação à sua vontade, o interesse em formar “nada” na escola e manipular todos é tanto que se chega a esse absurdo de propor leis medievais.
“Farmácia pet”
Boa proposta; os elevados preços dos remédios vendidos em lojas veterinárias fazem com que somente os que têm um bom poder aquisitivo possam ter um animalzinho sob sua guarda.
Trânsito
A cada dia se torna mais difícil dirigir em Curitiba. Houve alterações muito estranhas: nas vias compartilhadas passou a 30 km/h, mas de repente vai para 40, se vira uma quadra é 50 ou 60. Muita confusão, que gerará inúmeras multas. Para que confundir tanto a cabeça dos motoristas?
Barragem
Causa estranheza a afirmação do professor José Francisco do Prado Filho, de que Minas Gerais tem know-how qualificado em construção de barragens e que acidentes desse tipo eventualmente acontecem (Gazeta, 7/11). O histórico de acidentes veiculado pela imprensa mostra que esses acidentes não são aleatórios, mas têm acontecido com impressionante regularidade. Ou Minas não tem o decantado know-how ou, se tem, não o aplica.
Curitiba
Estou assustado com o abandono da nossa querida Curitiba. Além de não termos visto uma só obra de relevância nestes últimos três anos da gestão do atual prefeito, vemos um completo descaso com a população. Ruas esburacadas, postes danificados, calçadas cheias de imperfeições, com sérios riscos ao pedestre. Radares escondidos, sem o devido alerta, simplesmente cassando carteiras de trabalhadores. Na Marechal Floriano, um dos maiores absurdos que já presenciei, estacionamento do lado esquerdo da via, e depois de uma ciclovia, um perigo dos dois lados. Uma pena nossa cidade, que já foi modelo para muita coisa no mundo, estar assim nesse estado.
Carli Filho
Quando alguém dirige embriagado, assume o risco de ser morto ou matar terceiros. Isso é ponto pacífico. Não há dúvida de que o dolo é presumível.
Aposentadoria
Uma sugestão: publiquem também a outra forma de se aposentar, somente com o fator previdenciário: não considera a idade mínima, e sim a contribuição de 30 anos para mulher e 35 anos para o homem. A meu ver, é a melhor forma de se aposentar, antes que o governo acabe com essa possibilidade.
Opinião
Lendo-se as cartas que os leitores escrevem aos jornais, verifica-se como são pessimamente avaliados governo federal, Congresso e Judiciário. Todos custam muito e prestam péssimos serviços à sociedade.
Rodrigo Wolff Apolloni
Ri muito ao abrir meu jornal e ler sobre a “Bic fundamentalista”! Possivelmente vou adotar a mesma solução do Rodrigo quando eu receber uma mensagem similar numa Bic! Ou, quem sabe, passe a deixar mensagens em todas as Bics que vier a ter. Excelente texto, senso de oportunidade e humor.
Lava Jato
Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato entrarão com uma ação cível pública para o ressarcimento aos cofres públicos de mais de R$ 20 bilhões de propina recebidos por partidos políticos. Pelo visto a cansativa estratégia de defesa desses partidos, de que receberam doações legais, não terá mais consistência alguma.
Lula
É preocupante quando cidadãos comuns incorporam o discurso dos políticos para justificar os malfeitos da classe política. Quando uma pessoa comum sugere que o ex-presidente está sendo vitimizado, usando para isso argumentos falaciosos e surrados como “ele não foi o único”, “outros ex-presidentes também devem ser investigados”, “o PT está sendo vítima do seu próprio sucesso”, demonstra o quanto a ideologia e o fanatismo obscurecem a lógica e a razão.
Impeachment
Parabéns pela posição clara e corajosa da Gazeta do Povo em seu editorial sobre o impeachment (Gazeta, 9/11). Pena que Dilma não tenha um momento de amor pelo Brasil e entregue o cargo. O programa do PMDB certamente contará com o apoio do PSDB, PP e DEM, entre outros, e reacenderia nossas esperanças.
Junta Comercial
Quero manifestar a minha indignação contra a Junta Comercial e o governo do Paraná. A economia paranaense está sendo duramente afetada nos últimos meses pela precariedade, descaso e lentidão dos serviços da Junta, que só abre meio período e ainda sofre com a falta de funcionários. Processos que antes levavam horas ou dias para serem liberados agora estão levando até um mês inteiro. E a situação só tem piorado. Desse jeito, iremos ingressar com uma ação no Ministério Público em busca de um atendimento mais digno.