Quando os jovens arrumarem emprego ou saírem da casa dos pais e tiverem a responsabilidade de pagar os próprios boletos, perceberão que sim, merece ganhar mais quem trabalha mais e melhor; sim, capitalismo pode ser injusto eventualmente, mas não tem nada melhor. O governo está aí, nos arrebentando com impostos, para ajudar os mais necessitados. Que ajude os desvalidos, adoentados ou em situação de pobreza extrema. O resto que pare de chororô e vá trabalhar.

CARREGANDO :)

Luciano Panagio

Ciências humanas

Todo o conhecimento produzido pela humanidade é válido e importante. Independentemente do retorno financeiro, todo conhecimento pode e deve ser analisado e empregado nas diversas áreas profissionais e sociais. O que não se pode aceitar jamais é que um ou outro profissional da área de Humanas, seja filósofo, sociólogo ou historiador, aborde uma conjuntura apenas da maneira que lhe convém, de maneira partidária e ideológica, em detrimento dos anseios da verdade.

Publicidade

Anderson Fernando da Silva

Corrupção acadêmica

No nosso sistema escolar, desde o princípio, os professores fingem que ensinam, os alunos fingem que aprendem e os pais fingem que acreditam. O esquema segue o mesmo no curso superior e na pós-graduação. Então, só resta uma saída: fingir que se produziu alguma coisa!

Nelson José de Oliveira

Calouros “rotulados”

Mais lamentável do que constatar esse tipo de estigma, rotulação e mentalidade totalitária num ambiente acadêmico é saber que esses mesmos que rotulam são beneficiados com educação pública bancada pelo Estado com os recursos de impostos pagos por todos nós.

Regis Augusto Domingues

Publicidade

Lula

Sergio Moro foi benevolente na ordem de prisão de Lula, mas ele não captou a mensagem. Desafiou a Justiça, protegido no bunker sindical pelos seus fiéis seguidores; armou um culto ecumênico a pretexto do aniversário da falecida, mas o que aconteceu foi um showmício de injustiçado político, onde Marisa Letícia foi secundariamente mencionada, em que Lula criticou seus algozes e afirmou ser perene ideia na mente das pessoas. Finalmente, se entregou quando quis, no momento que quis.

Humberto Schuwartz Soares

Advogados

O que me espanta não é ver Kakay e outros advogados de políticos enrolados até o talo em corrupção; o que me pergunto é como seus clientes são vistos perante a Receita Federal frente a estes pagamentos milionários em honorários. Agora vai o cidadão comum esquecer de lançar um recibo de R$ 200 do dentista para ver o tamanho da malha fina. O Brasil é um país de estrutura obscurantista.

Antonio Henriques Cardoso