Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
coluna do leitor – 14/10/2015

Cegos angolanos

Tenho acompanhado o trajeto desses cegos angolanos desde que aqui chegaram, ainda crianças. Em Curitiba, sempre tiveram o apoio da Uninter, instituição que vem fazendo seu papel na inclusão e que, neste caso, deu um exemplo de humanidade e educação, tendo-os orientado em braile até a sua graduação, e agora contratando-os como colaboradores. Sou uma universitária de 73 anos que, graças ao apoio financeiro da mesma faculdade, estou concluindo o curso de Letras, uma realização pessoal.

Oposição

É clara a intenção da oposição em enfraquecer Lula, pois sabem que uma disputa com Lula significa derrota certa. Ele é o grande responsável pela melhoria nas condições de vida de muitos brasileiros e brasileiras que passavam fome e que nem sequer tinham condições de frequentar uma escola.

Pedaladas fiscais 1

As pedaladas que o governo federal cometeu no ano de 2014 e 2015 são motivo de afastamento do poder. Um governo que acusa outros pelos seus erros é um governo incompetente, que estourou a sociedade brasileira nestes últimos anos. Impeachment ou cassação não é golpe. Golpe é o que o PT e seu governo fizeram com a população brasileira no decorrer desses anos.

Pedaladas fiscais 2

Tenho de discordar da opinião de Marcelo Rocha. Infringir a lei não deve ser considerado como frívolo. Inclusive, estão presos grandes executivos, condenados na Operação Lava Jato. Além do mais, as investigações continuam e ainda não se sabe se houve desfalque, desvio de dinheiro, benefício próprio e enriquecimento ilícito.

Dilma

Um dos argumentos do governo é de que a oposição, inconformada com o resultado das eleições presidenciais, insiste em manter o clima tenso da campanha eleitoral. Considerando a gravidade do atual panorama político-econômico brasileiro, soa surreal a declaração da presidente de que vê luz no fim do túnel, apesar das evidências em contrário. Esse otimismo exacerbado e desconexo com a realidade expõe que ela, sim, estaria ainda sob os efeitos aluados da campanha eleitoral.

Impeachment

Muitos julgam não ser correto o afastamento da presidente Dilma por considerar as “pedaladas fiscais” como um problema menor. Esquecem que, ao tomar posse, Dilma Rousseff fez um juramento de cumprir e fazer cumprir as leis brasileiras. Ao não cumpri-las, comete falta gravíssima, estando sujeita ao impeachment.

Governo

A malaise brasileira está na destruição de nossa esperança, do sonho do “país do futuro” nunca realizado, do anseio desesperado de entregar às futuras gerações um Brasil próspero, orientado por valores éticos e morais, onde todos possam viver em paz, em segurança, confiando nas instituições e no interesse genuíno pelo bem-estar do povo por parte daqueles que foram eleitos para fazer bom uso do dinheiro público. A doença deste país é que todo este sonho caiu por terra e estamos cansados de esperar que isso venha a se tornar uma realidade. Com Dilma e o PT no poder, toda essa desesperança só faz aumentar.

Paulo Briguet

A coluna de Paulo Briguet “Todos os nomes do PT” transcende qualquer classificação de insensato que possa receber. Para dizer o mínimo, quem acredita que todo o mal que ocorre neste país possa ser creditado a um único partido político é a mesma pessoa que acredita em Papai Noel e coelho da Páscoa.

Gaeco

Hoje a coisa está tão frouxa que não sei se aplaudo a atitude dos policiais ou se choro. Há tanta impunidade, principalmente relacionada a menores e mortes de policiais, que dá nojo. Enquanto não é na nossa família e a dor é no outro, estamos pouco nos lixando. Mas, quando é na carne da minha carne, a coisa é diferente.

Uber

Diversos amigos de outras cidades, principalmente de São Paulo, já me ligaram de dentro do táxi porque os motoristas não sabiam chegar ao endereço, não tinham GPS e nem sabiam usar o próprio celular para me pedir informações. Para um deles, pelo telefone do passageiro, dei todas as orientações e ele ainda conseguiu errar o caminho. E o Boa Vista não é bairro desconhecido. Quando o Uber quer entrar no mercado os taxistas reclamam, mas nem sempre eles estão preparados para oferecer um serviço de qualidade.

Parada da Diversidade 1

Ainda bem que choveu na parada; a bagunça foi grande, o desrespeito também. Querem viver em paz e ter todos os direitos, mas não respeitam os direitos dos outros. Tirei fotos de como ficou o Centro Cívico, destruído, lixo jogado por todos os cantos, cheiro ruim, uma tristeza. Quem autoriza isso deveria limpar o local para sentir o que é bagunça e desrespeito ao patrimônio público.

Parada da Diversidade 2

Não estamos na Rússia. Independentemente do lado político, opção sexual e tipologia familiar, viva o respeito e a diversidade!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.