Apesar dos avanços da medicina, ainda existem doenças incuráveis, e o pequeno Charlie infelizmente iria morrer de qualquer forma. Qual a dificuldade em aceitar isso? O Estado apenas impediu os pais de usarem o filho como cobaia de experimentos que nem em animais haviam sido testados. E se o procedimento causasse ainda mais sofrimento ao pequeno?
Alex Fox
Charlie Gard 2
Quanto você lutaria pela sua própria vida? Os pais estavam tentando salvar a vida do bebê, enquanto o Estado garantiu o fim dele com uma decisão grotesca e ridícula. O ser humano não pode tomar atitudes que prejudiquem a vida, apenas que a promovam. Aborto, ou esta forma nefasta de deixar uma criança morrer, é apenas coisa de covardes, de gente que não aguentaria o sofrimento de uma agulha para preservar a própria vida e, portanto, diz não tolerar que este sofrimento atinja outros. Covardes à parte, a humanidade ainda se sensibiliza com casos assim. Isso é bom.
Gustavo Augusto Druziki
Licenciamento anual 1
É uma vergonha ter de pagar IPVA e Licenciamentos! Alguém sabe que benefícios tiramos desses encargos? Alias, quais impostos nos trazem de volta benefícios? Arcamos com todo tipo de impostos, diretos e indiretos. Pagamos quando compramos o veículo, e pagamos o custo embutido na gasolina, nos lubrificantes, nas manutenções, nas rodovias etc. Isso não basta para os sanguessugas do governo?
Jones Murilo Canarines
Licenciamento anual 2
Valmir Moreschi, chefe da primeira Ciretran de Curitiba, pede para mantermos o cadastro atualizado, mas isso é difícil de fazer. Tem de dispender um tempo enorme, sem contar que há uma burocracia ridícula. Eles criam essas rotinas inúteis com o único intuito de dificultar a vida do contribuinte. Acham que todos, como eles, não têm o que fazer.
Roberto de Oliveira
Aumento dos combustíveis
Estamos num país em que o presidente não respeita a Constituição, e muito menos o povo brasileiro. Aumento de imposto no setor de combustíveis servirá para comprar apoio e ficar mais alguns meses no cargo. 2018 está aí; só votem em candidato que não apoia esse governo.
Helia Maria Camargo Andrade Pinto
Uber e Cabify 1
Deixem o livre mercado controlar oferta e demanda. Se tem muito Uber, muitos motoristas do Uber deixarão de dirigir, porque não compensará mais fazê-lo, até que, diminuindo a frota naturalmente, cheguemos a um patamar equilibrado. O táxi já deu o que tinha de dar. Por que os taxistas não se mudam para os aplicativos? Porque a mamata é boa. E essa mamata atende pelo nome de “regulamentação”
Gustavo Ambrozio
Uber e Cabify 2
Se o vereador Jairo Marcelino – que propôs a limitação das frotas do Uber e Cabify à frota de táxis – realmente quisesse fazer algo em prol da população, discutiria melhorias no transporte coletivo. Sua proposta está parecendo mutreta com algum amiguinho de bancada dono de placas de táxi. Quanto mais eu vejo isso, mais saudade tenho do tempo em que os vereadores se prestavam unicamente a dar nome às ruas, praças, menções honrosas para donos de restaurante etc.
Fernando Iurk
PM assassinado
Um policial militar foi assassinado em Curitiba. Os militares que estão no quartel batendo carimbo e empurrando ofícios para a mesa ao lado que honrem a farda suja de sangue deste policial e vão para as ruas. A honra de um soldado se conquista bravamente na batalha nas ruas, e não dentro de um quartel com o conforto de um aquecedor ao lado.
Paulo Roberto Oliveira
Flanelinhas 1
A prática dos “flanelinhas” é um absurdo. Na verdade, você paga para não riscarem seu carro. Se você falar que não vai pagar, as chances são grandes de encontrar o carro com vidro quebrado, riscado, pneu furado. Então, “flanelar” deveria ser proibido com lei e multa!
Guilherme Pereira
Flanelinhas 2
Faltou a reportagem da Gazeta falar sobre as ameaças que esses “flanelinhas” fazem se você não deixá-los “cuidando” do seu carro. A rua é publica, e mesmo assim há vagas que eles reservam com obstáculos e só deixam usar quem aceitar o preço. Falta fiscalização de dia e principalmente à noite. Nenhum órgão público assume de fato a responsabilidade de fiscalizar.
Rubens Sommer Junior
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano