A vinda de Dilma a Curitiba para participar do evento “Circo da Democracia” foi maravilhosa. Uma mulher guerreira, vítima da mentira e do preconceito, mostrou ao Brasil que Curitiba a apoia, sim, pois havia muita gente presente no evento. A propósito, após denúncias contra Serra e Temer, por que eles ainda não foram afastados? Com muito menos provas alguns petistas até condenados já foram.

CARREGANDO :)

Élcio João Kolesky

Circo da Democracia 2

Dilma Roussef acabou com o país, e agora, dentro de um circo, mostrou a cara de palhaça. Ela brincou de governar e o Brasil foi o picadeiro que usou para fazer suas palhaçadas, que quebraram a nação.

Publicidade

José de Paula

Circo da Democracia 3

Sugestão de um novo nome para o evento: “Hospício da Democracia”. Ideias de jerico, discursos mirabolantes, fantasias persecutórias, alucinações em massa. O quadro clínico é grave.

Acir Mello Junior

Inflação dos alimentos

Já tivemos antes grandes períodos de estiagem ou excesso de chuvas, e nunca tivemos um aumento de preços dessa dimensão. Está muito claro que o problema por detrás da inflação atende por um nome: Dilma Roussef. Sem esquecer, obviamente, o PT como um todo, que colaborou para a derrocada do país. E ainda tem quem queira a volta de Dilma.

Marcelo Padilha

Publicidade

Dívida dos estados

O projeto do governo Temer sobre a dívida dos estados com a União, que está para ser votado na Câmara, dá um alívio na dívida, mas contém regras que cortam gastos daqui para frente. Acontece que políticos e sindicatos de alguns estados não querem colocar nenhuma restrição para o gasto com o funcionalismo – executivo, legislativo e judiciário – que, conforme o consultor econômico Raul Veloso, consomem de 75% a 80% do orçamento. Será uma vergonha não inserir nenhuma restrição ao gasto com pessoal, pois a avacalhação nas contas públicas foi a responsável pelo afastamento da presidente Dilma.

Edgard Gobbi

Imposto sindical

O terrível Imposto Sindical é pago obrigatoriamente por todos os trabalhadores do país. Em 2015 o valor chegou a R$3,1 bilhões, financiando uma casta de sindicalistas, alérgicos ao trabalho. E o pior: Lula, em seu mandato, extinguiu a obrigatoriedade dos sindicatos fazerem a prestação de contas de todo esse imposto recebido, podendo gastar onde e como quiserem, sem dar satisfação pública aos contribuintes. Se esse recurso fosse aplicado em casas populares daria para construir anualmente mais de 30 mil imóveis gratuitamente aos brasileiros necessitados. Reflita o que você deseja que o nosso Congresso decida, a seu favor ou da manutenção ociosa dos sindicalistas?

Benone Augusto de Paiva