Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coleta de móveis

Coleta de móveis

Há aproximadamente três meses minha mãe tem solicitado ao serviço da prefeitura de Curitiba pelo 156 para que recolham sofás antigos para descarte. A prefeitura exige que os móveis sejam deixados na rua para que aconteça a coleta. Insistentemente minha mãe liga para saber como está o andamento do processo e a informação é sempre a mesma, de que não há previsão para o serviço solicitado. A vontade que dá é de colocar fogo nos sofás em plena via rápida para protestar contra um serviço tão mal feito. É por isso que tantas pessoas acabam jogando objetos nos rios: por causa da ineficiência de mais um serviço da prefeitura de Curitiba, que um dia foi exemplo para o restante do país.

Roberlei Cordeiro Padilha

Resposta

Sem o número do protocolo fornecido pela Central 156 não há como informar ao senhor Roberlei a provável data de atendimento. Cabe esclarecer que o serviço de coleta especial recebe, em média, 500 pedidos todos os dias. O calendário de atendimentos segue a ordem de datas de pedidos protocolados no 156. O serviço foi instituído como auxílio aos cidadãos, numa época em que as necessidades eram menores e era possível atender a população de uma forma mais rápida. Curitiba é uma dos raros casos de municípios brasileiros que oferecem gratuitamente o serviço de recolhimento de materiais inservíveis e lixo vegetal, tarefas que, em outras cidades, ou são feitas pelas prefeituras mediante o pagamento de uma taxa específica ou são providenciadas pelos próprios munícipes.

Linha Verde

Todos os moradores do Hauer e Boqueirão deveriam fazer um boicote, uma manifestação, pois do jeito que a coisa está é impossível não se irritar. Quem vem pela Rua Professor João Soares Barcelos encontra um enorme engarrafamento, pois os veículos que transitam pela Linha Verde não respeitam o sinal e ficam impedindo os que estão na João Soares Barcelos. Isso é herança das administrações anteriores, que não fizeram viadutos e trincheiras para transpor a Linha Verde. É necessário urgência no projeto de viadutos e trincheiras na parte sul da Linha Verde.

Ravizio Alves da Silva Filho

Resposta

A prefeitura faz estudos para futuras melhorias na circulação viária na área da Linha Verde Sul, e busca recursos para viabilizar novos projetos.

Sem saída

Mais problemas na Avenida das Torres. As novas ruas marginais dificultam o acesso dos moradores e de prestadores de serviços. Um exemplo disso ocorre na marginal que dá acesso ao Condomínio Parque das Torres, à direita da pista sentido São José dos Pinhais, onde o caminhão que recolhe o lixo tem de entrar ou sair de ré, pois a rua ficou sem saída e sem espaço para a realização de manobras, entre outros problemas, conforme apontam as faixas de protesto colocadas no muro por moradores do local.

Wilson Galvão

Resposta

A prefeitura está finalizando as obras da avenida, mas continuará avaliando o comportamento do trânsito e, junto com os moradores, estudará a necessidade de novas intervenções para melhorar a circulação.

Rua Carneiro Lobo

É inadmissível a atuação da Setran que não resolve o congestionamento da Rua Carneiro Lobo entre a Avenida Iguaçu e a Praça do Batel. Todos os dias, na parte da manhã e na parte da tarde, a rua fica congestionada e os motoristas ficam buzinando como se isso fosse resolver o problema. Simplesmente o que deve ser feito é sincronizar e regular o tempo de abertura dos semáforos. No trecho são quatro semáforos, mas não se vê nenhum agente de trânsito presente para tentar entender e resolver o problema.

Roberto Votta Falcão

Resposta

A Setran fez ajustes nos sinaleiros da Rua Carneiro Lobo para melhorar a circulação no trânsito local.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna. As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras. CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR – Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159 – leitor@gazetadopovo.com.br

* * * * *

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.