Collor reaver os carros apreendidos pela PF mostra que as pessoas que realmente detêm o poder no Brasil dão risada da nossa cara e não estão nem aí para o que postamos ou pensamos. Debocham da nossa cara, é isso que fazem! Greve geral, o país precisa parar! Sem trabalho não há imposto, sem imposto não há dinheiro para eles roubarem!
Collor 2
Com certeza eu também iria comemorar. Imaginem o quanto ele riu do povo brasileiro quando elegeram esse trapo para presidente e, logo após, o povo que foi enganado pelo próprio o elege para senador. Ele tem que comemorar mesmo. Enquanto existir cavalos São Jorge não anda a pé.
Tribunal de Contas
Para que serve o TC? Deve custar muito dinheiro para manter um órgão que, ao longo de muitos anos, não reprova nada, não acha nada de irregular em conta nenhuma.
Taís Araújo 1
Racismo é igual a falta de exemplo, de educação e de respeito dentro de casa, desde os primeiros meses de vida. Ninguém nasce racista. Isso infelizmente se aprende a ser.
Taís Araújo 2
E ainda tem aqueles que dizem que racismo não existe. Respeito, é só isso que se pede para a boa convivência. Nem mais nem menos.
Imposto de Renda
Realmente não é preciso pensar muito e notar que existem dois tipos de Brasis. Um Brasil é dos poderosos que tudo podem e fraudam a Receita não sei como. E pensar que para nós, trabalhadores honestos, todo o rigor da lei ao menor deslize, mesmo sem querer. No artigo publicado sobre o imposto de renda na coluna “ Espólio e Imposto de Renda” (Gazeta 31/10), José Alexandre Saraiva comenta: na declaração final do Imposto de Renda é importante não cometer erro, pois quem o comete não escapará de uma via crucis interminável para normalizá-la.
Se no STF tivéssemos juízes com a moral e o censo de justiça do juiz Sergio Moro, com certeza não teríamos tanta corrupção nas empresas que prestam serviços para o governo e também nas estatais e nos poderes legislativos e executivos, pois todos teriam medo da justiça sabendo que não haveria impunidade para os bandidos de colarinho branco, e que todos seriam iguais perante a lei e a justiça.
Troca real
A visita do príncipe e da princesa do Japão ao Brasil nos faz pensar na possibilidade de como seria bom se a gente pudesse trocar as nossas “otoridades” pelo casal japonês. Jogaram bombas atômicas naquele país que se reergueu e hoje é uma potência mundial com uma pequena atitude que tomaram depois da tragédia, investiram em educação, diferentemente daqui que só se pensa em fechar escolas e diminuir os investimentos em educação. Hoje o Japão colhe os frutos da semente do saber que brotou mesmo nas cinzas da destruição. Se fosse possível fazer essa troca, o povo japonês saberia em pouco tempo que existem coisas mais destruidoras que terremotos e tsunamis.
Contribua você também com sua opinião para a Gazeta do Povo.
Educação ambiental
A educação ambiental tem um papel estratégico, ela favorece a formação de uma cidadania com competência para um olhar crítico, com a capacidade de modificar cenários de crises e transformá-las em oportunidades. A mudança de hábitos e a formação de valores para uma cidadania ambiental elevam a sustentabilidade a um nível maior. São construções alternativas de um mundo que permitem um respeito ao meio ambiente e que tem como cerne os interesses coletivos, dos quais a economia se torna um meio e não um fim.
Paraná Clube
É lamentável vermos um clube tradicional como o Paraná Clube se desfazendo de todo seu patrimônio para pagar dívidas. Sou coxa branca, mas era sócio do Pinheiros. O clube realmente tinha uma estrutura maravilhosa, admirava também a torcida do Colorado, que, mesmo com todas as dificuldades, enchia o estádio e protagonizava grandes jogos. Impressionante como a incompetência e a má gestão fizeram com que toda essa estrutura fosse dilacerada.
Bolsa Família
A proposta de corte no orçamento de 2016 no programa Bolsa Família como medida de economia é equivocada. Pois, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social, a cada R$ 1 investido no programa, há retorno de R$ 1,78. Isso acontece, porque não é apenas um programa de complementação de renda, já que é atrelado ao cuidado com a saúde dos filhos – eles têm que estar com as vacinas em dia e frequentando a escola. Se for para economizar, que tal cortar as “bolsas-auxílio” do Legislativo e Judiciário? Isso, sim, é desnecessário, pois já ganham um ótimo salário.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast