Como usuário da BR-116, quero pedir a atenção para os congestionamentos que têm se formado, toda manhã, do viaduto do Xaxim até o trevo da PUC; e no outro sentido, da BR-277 até o trevo da PUC (Avenida Salgado Filho). O problema está no trevo da PUC. Recentemente reformado, ele possui dois semáforos seguidos, mas não sincronizados. Isso faz com que a BR-116 não flua como deveria.
Alex KaiserCuritiba PR
Políticos
"A maioria dos vereadores, deputados federais e estaduais mantêm em suas páginas da web endereços eletrônicos para fazermos contato. Raros são os que respondem aos questionamentos, solicitações e dúvidas, mas quando chegam as eleições, "entopem" nossas caixas de correio eletrônico com propaganda eleitoral. Alô, representantes do povo. Respondam."
Acir João CardozoS. J. Pinhais PR
Nepotismo
O prefeito de Piraquara, Gabriel Jorge Samaha, não mantém em cargo de confiança apenas um irmão, como citado na matéria sobre nepotismo (9/3). Além do Nabil Jorge Samaha, há o Michel Jorge Samaha, que veio de Ponta Grossa, e a esposa do prefeito, Fernanda Artigas. Assim ele vai contra os princípios éticos do seu partido (o PPS) e descumpre promessas de campanha.
Marcelo Souza, administradorPiraquara PR
Árvores
"A prefeitura de Curitiba bem que poderia plantar árvores adequadas nos espaços entre as canaletas do expresso e na Avenida Marechal Floriano, da Vila Hauer até o centro. Tal medida formaria uma alameda cujos benefícios iriam muito além do aspecto paisagístico. Afinal, fala-se tanto nas conseqüências do efeito estufa e algumas medidas simples ajudariam a amenizar seus efeitos."
Sérgio VicentinCuritiba PR
Morte no parque 1
Tragédia lamentável a que ocorreu no último domingo ensolarado em Curitiba. No Parque Barigüi, um jovem pereceu afogado porque foi se refrescar em um lago público em que não há fiscalização ou placas de orientação. Curitiba necessita de modelos de lazer, como os piscinões do Rio de Janeiro. No calor, aqui não há opção. Que Deus console a família do jovem curitibano de apenas 17 anos.
Vagner Rodrigo CruzCuritiba PR
Morte no parque 2
De estarrecer o que aconteceu no Parque Barigüi no último domingo. A foto da Gazeta do Povo (5/3) registrou os guardas, um deles parece estar rindo. De quê? Por que ninguém socorreu o garoto?
Rodrigo KalinoskiCuritiba PR
Salários
O governador está com um grande problema: o cargo de secretário de Segurança Pública. Não é tão difícil de resolver. O que acontece é que ele está de mãos atadas: tem que dar um jeitinho de ficar bem com todos. Será que o cargo de secretário de Segurança Pública é tão bom assim? O salário é menor que o de promotor público. Então, qual é o segredo? Acredito piamente que é a luta pelo poder.
Edison Bindi, policial reformadoSão José dos Pinhais PR
Bush no Brasil
Vi os protestos feitos durante a visita de Bush e confesso que fiquei revoltado. Até aqui na cidade de Maringá houve quem se dispusesse a protestar. São protestos inaudíveis para os ouvidos do Bush, muito acostumado a isso, afinal, é a pessoa pública mais odiada do mundo. Gritam para defender interesses coletivos e globais. Maravilha. Mas, pergunto: e nossos interesses? Onde estava esta gente para protestar contra mensalões, "sanguessugas", máfia das ambulâncias ou deputados e senadores subindo seus salários? Seria mais proveitoso protestar por segurança, saúde, educação e, principalmente, contra a corrupção.
Sérgio Oliveira, comercianteMaringá PR
Chávez 1
Acho um absurdo a TV Educativa ficar dando guarida a um político antidemocrático como Hugo Chávez. Concordo com o deputado Ney Leprevost (que pede o fim dos programas pró-Chávez, conforme matéria de 9/3). A televisão que é do povo do Paraná deve servir a ideais mais nobres.
Cícero MarinsCuritiba PR
Chávez 2
Por que os nossos políticos perdem tanto tempo com assuntos que não nos interessam, como a decisão de declarar Hugo Chávez "persona non grata" (nota de 6/3)? Eu, eleitora, quero uma solução para as invasões das propriedades alheias, para os assaltos constantes, para a prostituição infantil, a melhora no ensino das escolas públicas, professores públicos de nível com capacidade para o ensino, médicos satisfeitos e disponíveis no SUS, ruas e estradas decentemente pavimentadas, rios limpos e água limpa e tratada na torneira de casa. Não me interessa o que os nossos políticos pensam de caudilhos latino-americanos. Exijo prestação de contas do salário que lhes pago em vez do "lero-lero" circense.
Irene Sandke, dona de casaCuritiba PR
***
Gazeta do PovoPraça Carlos Gomes, 4CEP 80010-140 Curitiba, PR Fax (041) 3321-5472
Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva o direito de publicar ou não as colaborações.
Deixe sua opinião