Assim como fiz na votação do tratoraço na Assembleia Legislativa, farei uma cola com os nomes relatores do Conselho de Ética que absolveram o deputado Nelson Justus (Gazeta, 24/4). Pego um grampo de escritório e coloco junto com o Título de Eleitor. E que esses deputados venham pedir votos. A nossa atitude tem que mudar nas urnas.
Terceirização 1
“Já estive dos dois lados e existem empresas boas e ruins, assim como funcionários. Por isso acho que a terceirização fará melhorar o nível de ambos. Os melhores serão mais requisitados e remunerados; os demais procurarão melhorar. Você usa o mesmo material para executar um serviço bom e um ruim. A diferença está na mão-de-obra do profissional.”
Terceirização 2
“Muitos trabalhadores serão demitidos para que em seus lugares sejam contratados pessoas para receber a metade do que ganhavam. A terceirização só traz vantagem para quem é empresário.”
Conselho de Ética
“Alguma novidade em relação a absolvição de Nelson Justus na Assembleia? Não nos esqueçamos que quem o colocou lá foi o povo. Isso só vai mudar quando tivermos educação política desde cedo.”
Tornado em Xanxerê
“Toda o estado de Santa Catarina está unido para a reconstrução de Xanxerê. Convocamos a todos do Brasil que se unam nesta luta. Unidos somos mais fortes. Força e fé.”
Sandra Bullock
“Que bom que a beleza aos 50 anos é reconhecida. Particularmente, acho o título de mulher mais bela do mundo muito justo para Sandra Bullock.”
Conselho de Ética 2
Decisões como a absolvição de Nelson Justus no Conselho de Ética envergonham o povo paranaense. Que ética absurda a dessa comissão. Deveriam ser responsabilizados pelas irregularidades na Assembleia Legislativa em conjunto com Justus.
Conselho de Ética 3
A decisão já estava praticamente anunciada quando as reuniões do Conselho de Ética foram realizadas secretamente. Virou pizza. É preciso ter vergonha na cara e não votar mais nesses deputados. Dar oportunidade a outros candidatos é fundamental para obtermos reformas na política. Chega dos mesmos. Acorda, Paraná.
Financiamento de
campanha
Na minha opinião, financiamento público de campanha não resolve. Potencializa “doações” ilegais de empresas e retira, compulsoriamente, dinheiro do bolso do cidadão para bancar partidos que não os representam. Os partidos deveriam ser financiados por seus adeptos.
Ciclovias 1
As ciclovias não são a salvação da mobilidade urbana curitibana, claro que não, mas a salvação passa por elas, sim. Não é porque na cidade chove, faz frio, é que esse modal não deve ser incentivado. Na Europa as pessoas pedalam até na neve. Um sistema de transporte completamente integrado entre carros, trens, ônibus, metro, bike e afins seria o mais próximo do ideal e o mais próximo da atual capacidade curitibana.
Ciclovias 2
Entendo a importância do modal bike e da necessidade de fornecer a melhor condição possível para seu trânsito. Estou convencido disto. Igualmente para os carros, pois não podemos imaginar uma cidade só de bikes ou impondo a condição exclusiva dessas. Quem optar pelo automóvel deve ter respeitada a sua opção e cabe a administração propiciar também as melhores condições de trânsito. Mas ter de trafegar a 30 km/h na Avenida Sete de Setembro é uma piada. A outra é pintar asfalto e festejar como se fosse obra entregue.
Ciclovias 3
O trânsito em Curitiba está cada dia mais violento e as pessoas cada vez mais estressadas. Assim se perde todo o senso de bondade e cordialidade. Os ciclistas querem ser respeitados, mas muitos têm que aprender as leis de trânsito, pois muitos não as respeitam.
Contribua você também com sua opinião para a Gazeta do Povo: www.facebook.com/gazetadopovo twitter.com/gazetadopovo google.com/+gazetadopovo
Álcool e direção 1
Precisamos de leis mais duras. Quantos e quantos casos de atropelamentos temos no Brasil envolvendo motoristas embriagados?
Álcool e direção 2
A legislação de trânsito vigente no Brasil já é bem rígida. Mas, assim como em outras matérias, o que falta é fiscalização e cumprimento das leis já existentes.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião