Assim como fiz na votação do tratoraço na Assembleia Legislativa, farei uma cola com os nomes relatores do Conselho de Ética que absolveram o deputado Nelson Justus (Gazeta, 24/4). Pego um grampo de escritório e coloco junto com o Título de Eleitor. E que esses deputados venham pedir votos. A nossa atitude tem que mudar nas urnas.
Conselho de Ética 2
Decisões como a absolvição de Nelson Justus no Conselho de Ética envergonham o povo paranaense. Que ética absurda a dessa comissão. Deveriam ser responsabilizados pelas irregularidades na Assembleia Legislativa em conjunto com Justus.
Conselho de Ética 3
A decisão já estava praticamente anunciada quando as reuniões do Conselho de Ética foram realizadas secretamente. Virou pizza. É preciso ter vergonha na cara e não votar mais nesses deputados. Dar oportunidade a outros candidatos é fundamental para obtermos reformas na política. Chega dos mesmos. Acorda, Paraná.
Financiamento de
campanha
Na minha opinião, financiamento público de campanha não resolve. Potencializa “doações” ilegais de empresas e retira, compulsoriamente, dinheiro do bolso do cidadão para bancar partidos que não os representam. Os partidos deveriam ser financiados por seus adeptos.
Ciclovias 1
As ciclovias não são a salvação da mobilidade urbana curitibana, claro que não, mas a salvação passa por elas, sim. Não é porque na cidade chove, faz frio, é que esse modal não deve ser incentivado. Na Europa as pessoas pedalam até na neve. Um sistema de transporte completamente integrado entre carros, trens, ônibus, metro, bike e afins seria o mais próximo do ideal e o mais próximo da atual capacidade curitibana.
Ciclovias 2
Entendo a importância do modal bike e da necessidade de fornecer a melhor condição possível para seu trânsito. Estou convencido disto. Igualmente para os carros, pois não podemos imaginar uma cidade só de bikes ou impondo a condição exclusiva dessas. Quem optar pelo automóvel deve ter respeitada a sua opção e cabe a administração propiciar também as melhores condições de trânsito. Mas ter de trafegar a 30 km/h na Avenida Sete de Setembro é uma piada. A outra é pintar asfalto e festejar como se fosse obra entregue.
Ciclovias 3
O trânsito em Curitiba está cada dia mais violento e as pessoas cada vez mais estressadas. Assim se perde todo o senso de bondade e cordialidade. Os ciclistas querem ser respeitados, mas muitos têm que aprender as leis de trânsito, pois muitos não as respeitam.
Álcool e direção 1
Precisamos de leis mais duras. Quantos e quantos casos de atropelamentos temos no Brasil envolvendo motoristas embriagados?
Álcool e direção 2
A legislação de trânsito vigente no Brasil já é bem rígida. Mas, assim como em outras matérias, o que falta é fiscalização e cumprimento das leis já existentes.



