Sou especialista em telefonia empresarial e falo todo dia com o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) das operadoras de telefonia fixa e móvel (Gazeta, 15/5). O atendimento de todas elas é péssimo. Não dá para confiar nos protocolos que elas passam e é preciso ligar diversas vezes para cancelar alguns serviços. Falta qualificação aos atendentes e sistemas melhores. Até a Anatel piorou muito o seu serviço de um ano para cá. É preciso ligar várias vezes para conseguir ser atendido. E quando a pessoa consegue, a ligação cai no meio. Estamos muito longe do razoável nessa área.
Consumidor 2
Falta qualidade no material humano nos serviços de atendimento ao consumidor (SAC) das empresas. Muitas dizem que seus funcionários são seu maior patrimônio, mas poucas colocam essa filosofia em prática. Para setores que lidam diretamente com o consumidor, investimento em recursos humanos e um bom atendimento são indissociáveis.
Consumidor 3
Tenho uma adorável mania: ligar para o 0800 das empresas – serviço de atendimento ao consumidor (SAC) – para elogiar e reclamar. Já desligaram no meio de uma ligação, já me disseram para esperar 72 horas e aguardar um serviço e depois tive que ligar mais vezes. Até já ganhei um vestido em uma das vezes que liguei para reclamar. Tenho muita história para contar. Já liguei para trocar shampoo, para dizer que o chocolate tinha sabor de detergente, e para contar que a vendedora estava sem vontade de atender.
Funcionalismo 1
Se o estado do Paraná tem muitos alunos em muitas escolas, precisa de muitos professores. Se tem muitos policiais para dar segurança à população, precisa pagar esses profissionais. Ou alguém acha que as pessoas vão trabalhar de graça? O governo do Paraná precisa saber administrar melhor o que tem. Ou vamos começar a mandar as pessoas morarem em outros estados? Aí diminuiria o problema. Menos gente representa menos gasto com tudo, porém, a arrecadação também será menor no Paraná.
Funcionalismo 2
Não sou professor, político, sindicalista ou funcionário público. Faço parte da maioria dos paranaenses: aqueles que ajudam a manter essas atividades e todas as demais despesas do estado do Paraná. Sou contribuinte. Os lamentáveis fatos ocorridos no Centro Cívico, em 29 de abril, trouxeram a público os objetivos de cada um dos setores envolvidos. E eles parecem dissociados dos objetivos dos contribuintes. Desejamos que haja investimentos em infraestrutura, saúde, segurança e educação. O que estamos vendo é discussão inóspita, onde cada parte cuida exclusivamente dos seus interesses. O atendimento às demandas implica necessariamente em aumentar a despesa do estado, o que não leva aos investimentos desejados. E ainda levará ao aumento dos impostos, os quais são pagos por nós, os contribuintes paranaenses.
Funcionalismo 3
A crise financeira do estado não foi impedimento para que o governador Beto Richa concedesse aumento a si próprio e aos seus secretários. Os deputados não se incomodaram com tal crise e também majoraram os seus salários, além de terem criado novos benefícios para eles mesmos. Os juízes e procuradores agiram de modo semelhante. Mas na hora de conceder o reajuste ao salário dos servidores, não há recursos.
Batalha no Centro Cívico 1
O governador Beto Richa alega que foi o “mais machucado” com o massacre de 29 de abril, e por isso está recolhido. E quanto aos feridos, aqueles que estão com sequelas físicas e emocionais? Elas desapareceram com o pedido de desculpas do governador? Richa foi o maior responsável por tudo o que ocorreu no Centro Cívico ao forçar a rápida aprovação do projeto de lei alterando a previdência dos servidores do estado. Quem irá arcar com as despesas médicas e o tratamento psicológico dos professores submetidos à violência desnecessária?
O conflito no Centro Cívico ocorreu pela insistência da APP-Sindicato e da CUT em invadir a Assembleia Legislativa. Isso é fato. Se a manifestação fosse pacífica por parte dos organizadores, essa violência enorme não teria ocorrido. Os fins não justificam os meios, mas somos solidários aos feridos e prejudicados.
Recessão
Tudo que está acontecendo com a economia brasileira gira em torno das várias agendas necessárias ao país. Falta a realização das reformas tributária, fiscal e política.
Racismo no esporte
O jogador de futebol ou qualquer outro integrante de clubes ou países com atitudes racistas deveriam ser banidos do meio esportivo. Se não aprenderam a respeitar as diferenças de raças, jamais vão compreender o verdadeiro espírito esportivo.
B.B. King 1
Assim como a sua música, uma das características mais cativante de B. B. King era a simpatia aliada à simplicidade. Em 2012, tive a oportunidade de estar com ele por poucos minutos. Em minha frente estava um homem místico. Descanse em paz.
B.B. King 2
A morte de B. B. King é uma grande perda para a música mundial. Ele era um dos maiores ícones do blues.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião