Trabalho na gestão de energia e eficiência energética há sete anos e existem diversas marcas de medidores e gerenciadores de energia que estão no mercado há mais de dez anos, como Schneider, ACS, CCK e Gestal. Mas não adianta medir e não ter conhecimento técnico para tomar as atitudes corretas e atingir a máxima eficiência, tanto no âmbito de contratação como na área de eficiência energética.
Consumo de energia 2
Excelente noticia! Já trabalhei com sistemas de gerenciamento de energia em outras empresas em que atuei e sem dúvida a economia era real, ainda mais para empresas que têm um gasto mensal acima de R$ 10 mil.
Dilma 1
E agora, como a presidente Dilma vai rebater a decisão unânime do TCU? Ela, seus auxiliares e especialmente seu mentor continuarão a vociferar contra a “imprensa golpista”, as “zelites” e todos aqueles que democraticamente se opõem a seu calamitoso desgoverno? Ela, que se orgulha de ter lutado para “defender o Brasil”, pegando ou não em armas, se realmente amasse o país pegaria uma caneta – esta, sim, uma arma poderosa – e assinaria seu pedido de renúncia. E poderia até parafrasear dom Pedro I: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronta! Digam ao povo que não fico”.
Dilma 2
Fica, do dia 7 de outubro, a certeza de que bons ventos sopram em favor da democracia. O STF, na pessoa do ministro Luiz Fux, mostrou independência, permitindo que o TCU julgasse as contas do governo de 2014 sem o afastamento de Augusto Nardes, relator da causa. Por unanimidade, o tribunal reprovou o exercício fiscal irresponsável e mal intencionado de Dilma em ano eleitoral. Concomitantemente, vemos o TSE investido da necessária independência para exercer a função institucional que lhe cabe ao investigar as contas eleitorais da nossa presidente. Percebemos que as autoridades que representam nossas instituições estão imbuídas da responsabilidade que lhes é creditada e do senso de patriotismo que está dentro de cada cidadão que quer o melhor para o Brasil.
Impeachment 1
Apesar de não estar tipificado na legislação pátria o crime de conspiração, o que vemos é a real existência dela. Se não temos esse tipo penal, temos a associação de duas ou mais pessoas para cometer crimes, a antiga formação de quadrilha. Os crimes que pretendem praticar são contra a democracia e o Estado de direito.
Impeachment 2
Isso não passa do terceiro turno e de uma tentativa de golpe. É o sujo falando do mal-lavado. Essa oposição não tem moral pra nada, tucanos são tão ladrões quanto os petralhas, ou mais. É tudo show pra esconder os podres.
Impeachment 3
Por qual razão querem tirar Dilma? Apenas para ocupar o seu posto? Ou querem contribuir para melhor governar o país? Querem combater com unhas e dentes a corrupção no Brasil? Se a oposição estivesse no poder, a situação do país estaria diferente?
Economia 1
Para onde vão nossos impostos? Os jornais já falam, abertamente, da grande crise econômica por que passa o mundo. Os recursos são mal usados. O povo necessita que se gaste com saúde pública, educação das crianças e jovens e alimentação de qualidade. No Brasil, o Estado está crescido. Muitos ministérios, secretarias. A agricultura, o comércio e as indústrias suam para gerar impostos que são gastos num Estado inflacionário que não retorna benefícios à população.
Economia 2
Enquanto a crise política se acentua, e no radar há até um possível impeachment de Dilma, os nossos fundamentos macroeconômicos se deterioram. E o ajuste fiscal não avança na forma desejada! A inflação não dá trégua e, no acumulado do ano, alcança um índice preocupante de 7,64% e, em 12 meses, 9,49%. A um passo dos dois dígitos. A produção do setor industrial continua na descendente. Ou seja, uma economia na UTI, quadro corroborado pela análise do FMI, que estima para 2015 um PIB negativo de 3%! Neste mar de fracasso econômico, a melhor notícia vem da agencia Moody’s, que afirma que a nota do Brasil é compatível. Ou seja, um novo rebaixamento do grau de investimento foi postergado.
Mobilidade e economia
Sobre o artigo de Adriana Pontoni (Gazeta, 9/10), tudo isso seria belo não fossem os pixulões que respondem por 2/3 do valor das obras públicas, e se houvesse leis efetivas. Imagine o sistema de Bremen aplicado aqui: todos os veículos seriam vendidos para o desmanche no próprio dia da inauguração do sistema e ficaria por isso mesmo.
Correios
Está na hora de privatizar essa empresa ou permitir a entrada de empresas privadas no segmento. Não é aceitável uma correspondência chegar da China em sete dias e ficar nas mãos dos Correios de três a quatro meses após liberação alfandegária.
Medicamento contra o câncer 1
Não se descarta a intervenção de laboratórios nacionais e internacionais no combate à regulamentação da substância. O câncer é, infelizmente, uma das doenças mais lucrativas para a indústria farmacêutica e é evidente que desagrada a essa indústria o surgimento de algo mais barato e mais eficaz. Não fosse a internet, talvez tivessem conseguido desacreditar os resultados e proibir o medicamento.
Medicamento contra o câncer 2
Se está dando resultado, o Ministério da Saúde e outros órgãos competentes poderiam fazer um esforço para desenrolar a burocracia a fim de disponibilizar este medicamento o mais rápido possível para todos os que dele necessitam, evitando o assédio e o lobby da indústria farmacêutica, que só pensa em lucro.
Deixe sua opinião