Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coluna do Leitor - 28/11/2015

Contas do governo 1

As perguntas que ficam: isso não é grave? Ele vai cumprir as determinações e vai ficar por isso mesmo? Tudo premeditado, o governador colocou no Tribunal de Contas Ivan Bonilha e Durval Amaral para fazerem vistas grossas?

Contas do governo 2

Eu vinha afirmando nos comentários de editoriais passados que o Tribunal de Contas do Paraná deveria ser fechado, pois não fiscaliza nada e gera muitas despesas pelas mordomias recebidas do governo do estado. Diante disso o Tribunal de Contas faz o que manda o Executivo. Está aí a prova mais uma vez.

Corrupção

Quando os membros dos três poderes são omissos, lenientes e coniventes, dão condições de interferências surreais, por essa razão é que o Brasil nunca será um país respeitado. Pois se num dia remoto sentia orgulho de ser brasileiro, não mais nutro tal sentimento, ao contrário me envergonho de nossas “lideranças”, sejam do Judiciário, do Legislativo e do Executivo em todas as suas instâncias, pois só visam o enriquecimento com suas intermináveis mordomias. Mal intencionados, ou inocentes úteis são os que os defendem.

Samarco

O que foi que comentei dias atrás? O povo que se lixe, é assim que é tratado por essas empresas e pelo poder público. E a presidente Dilma Rousseff fala em revitalizar o rio que foi poluído, se nem a Baía da Guanabara não despoluíram para as Olimpíadas, que acredito que seria mais fácil, imagine todo o rio para limpar.

Empresas de ônibus

A violência sobre as mulheres é cultural, lembro-me quando criança que mulheres apanhavam dos maridos e tudo mundo achava normal, acho que foi destes tristes episódios que saiu a aquela horrenda expressão “em briga de marido e mulher não se mete a colher”. Então tudo gira em torno do macho, ou seja, a justiça é machista. Tem casos, o qual participei de audiência onde o juiz não viu saída para mulher, para o homem tinha o discurso pronto na sentença. Favorável é claro.

Empresas de ônibus 2

Vai ter lock-out novamente? Evidentemente que sim. E tratam o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho como “otários”. A raiz do problema, contudo, está no populismo: anos de maquiagem nas tarifas, subsídios insustentáveis. Deu no que deu. Agora não dá nem para saber se o sistema ao menos se paga, porque qualquer movimento para subir a tarifa implicará em danos políticos irreversíveis, o que nenhum agente quer, às vésperas de eleição municipal. O problema será empurrado com a barriga até 2016 e a tarifa explodirá na nossa cara em 2017.

Empresas de ônibus 3

A corda sempre arrebenta no mais fraco. Às vésperas de pagar décimo terceiro e salários, os empresários vem com esse terrorismo em cima dos trabalhadores, no caso motoristas e cobradores. Tem duas soluções que os empresários podem tomar de imediato: recorrer ao sistema bancário, emprestar o necessário para cobrir o rombo, e pagar no próximo ano em dez longas mensalidades, ou então vender parte da frota.

Argentina

Mais uma excelente editorial. Macri é um fio de esperança na mediocridade que é essa américa latina varguista, peronista e bolivariana. Sempre considerei a situação da Argentina muito mais difícil de entender do que a do Brasil. Um país menor, mais homogêneo e com um nível de educação e de cultura muito superior. O peronismo fez estragos impensáveis e condenou um país que já foi rico à pobreza. Espero que a Argentina possa se recuperar e mostrar um caminho novo, um caminho de liberdade. A Argentina que poderia ser uma Austrália, não precisa mais ser uma Venezuela.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.