Em quaisquer oportunidades, as pessoas podem manifestar seu desagrado, porque a democracia o permite. Não podem, porém, sair por aí, como alguns, desrespeitando tribunais e demais poderes constituídos, berrando que o impeachment é golpe. Parecem, como disse Gilmar Mendes, uma “empedernida trupe de insensatos”.
Benedicto Bueno
Contra Temer 2
Defender o “foraTemer” não é necessariamente defender o “volta Dilma”. Muita gente foi para a rua contra o Temer porque não se sente representada por esse governo, assim como não se sentia pelo governo do PT. É uma questão de coerência, pois se o que nos indigna é a corrupção, não será esse governo e esse Congresso que vão resolver o problema.
Vinicius Prado
Ministérios
Embora discutível sob o ponto de vista da representatividade, não existem normas que determinem cotas racial e de gênero na formação do governo, como criticou a presidente afastada, em entrevista, sobre a ausência de mulheres e negros entre os ministros nomeados por Temer. A presidente Dilma deveria aceitar seu afastamento, por ora temporário, e concentrar esforços em sua defesa.
Eduardo A. Waintuck
Entrevista de Temer
Será difícil para Michel Temer concretizar as reformas que pretende, como anunciou em entrevista ao Fantástico. Mas só o prazer, há muito relegado, de ouvir um presidente falando português correto, sem aleijões semânticos, só isso já valeu a entrevista.
Paulo Roberto Gotaç
TSE
Do jeito que o quadro se apresenta, talvez seja mais adequado cassar a chapa da Dilma/Temer, afinal o vice também foi beneficiado com verbas de propina para a campanha que os elegeu. O processo tramita no TSE. O Brasil não quer um presidente “meia boca”.
Nildo Alcântara
Reformas 1
Primeiro, acabem com todas as mordomias, auxílios, salários indiretos, cartões empresariais, carros com motorista e residências oficiais e funcionais, aposentadoria vitalícia com 8 anos, verbas vultuosas de gabinete para todo ocupante de cargo público, para depois falarem de CPMF e limite de idade para aposentadoria.
Hamilton Gilberto Mallon
Reformas 2
Só tem uma alternativa: estipular idade mínima para aposentadoria, como na maioria dos países do primeiro mundo. Senão, daqui um tempo, não tem mais aposentadoria para ninguém, porque a Previdência vai falir. também sou a favor de transformar a contribuição sindical em facultativa.
Roque José Webers
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe