Nada garante que um novo massacre não volte a ocorrer por meio de armas de fogo, canhões, caminhões, facas ou qualquer outra coisa que provoque sérios danos. Como disse um ministro americano, “nunca tínhamos visto algo assim”. Portanto, eles nunca, mesmo com o direito ao porte/posse de armas em vigor, tinham sofrido um ataque daqueles. Portanto, não se pode fazer uma ligação direta entre armamento e loucos que saem matando pessoas. A Austrália, que aprovou o desarmamento civil, é uma sociedade bem diferente da americana. Lá as taxas de violência sempre foram menores do que nos EUA. É uma sociedade mais pacífica.
Manuel Leão Junior
Tragédia em creche
Sobre a tragédia numa creche em Minas Gerais, em que o vigia ateou fogo no local matando quatro crianças queimadas e ferindo tantas outras, espero que o numero de vítimas letais seja o menor possível, pois como o nome da creche já diz, são apenas “gente inocente”, que participaram sem querer da loucura de alguém.
Anderson Cesar Alves de Oliveira
Bolsonaro
Jair Bolsonaro não tem dinheiro para campanha agora. Quando começar a campanha, e as pesquisas mostrarem os números reais, vai chover dinheiro. Não se enganem, os poderosos sempre estarão do lado vencedor. E quanto ao tempo de rádio e televisão, no primeiro turno dará só para lembrar o nome dele; e quando Bolsonaro for para o segundo turno, o tempo é igual para os dois candidatos. Aí, um abraço!
Jurandir Teixeira
STF 1
Carmem Lúcia, Celso de Mello, Luiz Fux, Edson Fachin e Alexandre de Morais: dos 11 ministros do Supremo, estes cinco ainda se salvam! Os outros seis já foram cooptados pelos quadrilheiros de todos as matizes. Depois de Lewandowski ter rasgado a Constituição, ao lado de Renan Calheiros, no final do impeachment de Dilma, uma aura de suspeição paira sobre o STF! Essa gente está cutucando os milicos com vara curta. Depois não adianta choramingar.
Luiz Schuwinski
STF 2
Não há mais para onde correr. Quando a Suprema Corte é suspeita de praticar o mesmo tipo de crime que recai sobre os criminosos que ela irá julgar, entendemos a demora nos processos criminais contra políticos. Ética e moralidade são itens que fazem falta para muitos integrantes dos três Poderes. Seus ataques contra as ações da Lava Jato fazem sentido.
Emilson Coradi
Reforma política
O povo brasileiro deveria entrar com recurso junto ao Congresso exigindo indenização pelo mau uso das atividades parlamentares, que, em vez de discutir avanços para o bem do povo, gastam o tempo e uma fortuna diariamente para aplacar maracutaias, fazendo malabarismos na defesa de desvios de dinheiro público. Chegamos ao cúmulo, pela avaliação do Forum Econômico Mundial, de ter os piores políticos do mundo.
Laudi Carlos Vedana
Previdência
É muito fácil colocar a culpa do rombo na Previdência nos servidores, que contribuem a vida toda para se aposentar dignamente. Sempre digo: estamos num país riquíssimo, porém muito mal administrado pelos “nossos representantes”. O engraçado é que, quando esses políticos que não valem nada precisam arrumar dinheiro para campanha eleitoral, conseguem num piscar de olhos milhões, do dia para a noite.
Larissa Cristina de Freitas Lima
Independência da Catalunha 1
Quem conhece a Catalunha percebe que lá vive um povo distinto do povo espanhol. Lá, por exemplo, são proibidas as covardes e sanguinárias touradas; lá se fala outro idioma. Quem já assistiu um concerto no Palau de la Musica, ou no Auditori, percebe que a educação e a lisura dos catalães está longe dos padrões espanhóis. Um idioma próprio, uma literatura também própria. Sim, a Catalunha é outro país. Sua independência é questão de tempo.
Osvaldo Colarusso
Independência da Catalunha 2
Quase todos os povos que quiseram em algum momento sua independência tiveram de fazer valer suas determinações por meio de luta armada. E é por isso que qualquer governo central quer seu povo desarmado e dizendo sim a tudo.
Marcos Eisenschlag
Obama
Barack Obama, a marionete de George Soros, com discurso de marqueteiro, sorriso de marqueteiro e governo de marqueteiro, foi um péssimo presidente. Não cumpriu qualquer promessa (Guantanamo, Afeganistão etc.) e ainda dobrou o déficit público dos EUA. Foi o pior presidente da história americana, e ele sequer era americano – mentiu sobre sua nacionalidade, como uma nossa ex-presidente mentiu sobre o doutorado. Esquerdista pau mandado de globalistas.
João Queiroz