Cumprimento o Rhodrigo Deda pelo artigo “Para a corrupção não vencer a esperança” (pág. 14). A ministra do STF Carmen Lúcia fala em esperança, vitória e justiça. Nosso maior tribunal jamais se deixará contaminar pelos desonestos falastrões que, como lobos em pele de cordeiro, se vestem em caríssimas indumentárias para ocultar sua vileza e antipatriotismo. A democracia jamais adoecerá, pois o antidoto da cidadania que nos une a pátria amada, sem dúvida, sempre a fará forte e inquebrantável.

CARREGANDO :)
Osman de Santa Cruz Arruda
CARREGANDO :)

Senador preso 1

CARREGANDO :)

Na gravação da reunião de Delcídio Amaral com o advogado e o filho de Nestor Cerveró, uma fala do senador requer uma melhor observação, visto que tem o mesmo peso de uma delação. Diz Delcidio: “ O Michel (Temer) conversou com o Gilmar (Mendes) também, porque o Michel está muito preocupado com o Zelada (outro delator da Lava Jato) e eu vou conversar com o Gilmar.” Pergunta pertinente: O que Jorge Zelada sabe, e ainda não contou, que tira o sono do Vice-Presidente Michel Temer?

Claudio Juchem

Senador preso 2

Culpa do presidente do PT, Rui Falcão. O dirigente do PT, tem tentado fugir do problema. Emitiu nota dizendo que não daria apoio ao Delcídio. Ao se perceber órfão, o senador dá uma demonstração que pode seguir um caminho perigoso.

Publicidade
Evaldo José Magalhães

Curitiba

A evolução de Curitiba e seus problemas. Vamos ganhar um novo Centro Comercial no bairro do Tarumã . Para isso será repensada toda a estrutura de circulação na periferia, e, portanto, eu volto a lembrar que está na hora de termos uma trincheira na rua Nivaldo Braga. Curitiba tem um dos melhores modais de transporte, mas mesmo assim parece que tem ojeriza em pensar em alternativas.

Dário Vaz da Cruz

Empreender

Ser empreendedor não é tarefa fácil. É interessante que o futuro empreendedor prepare o cérebro para empreender antes de se aventurar. Através da “ginástica cerebral”, é possível para uma pessoa melhorar sua capacidade de raciocínio e lógica, habilidades tão desenvolvidas nos empreendedores experientes.

Fernanda Wenzel

Andrade Gutierrez

Não sou a favor de intervenção militar, mas é importante se atentar a data em que eles alegam ter iniciado os subornos: 1987 dois anos apos o fim do regime militar, com a esquerda reassumindo o poder, começou a roubalheira. E não parou ate hoje. Ou passamos por cima desta polarização de esquerdas, ou o Brasil não verá luz no seu horizonte.

Rafael Lenz Carriel

Transporte Coletivo

Não sei se municipalizar o sistema de transporte de Curitiba é a melhor solução, mas a certeza é de que não dá para continuar refém desse pessoal que se estabeleceu nos governos anteriores.

Luis Veiga

Transporte Coletivo 2

Como usuária das linhas metropolitanas, não vi em nenhum momento, antes ou depois da “desintegração da Rede Integrada de Transporte”, a queda no número de passageiros. Quem não tem outro meio de transporte é obrigado a continuar utilizando, mesmo que não haja mais a integração. O número de passageiros não diminuiu. Haja vista as enormes filas no terminal do Guadalupe e nos terminais metropolitanos. Não há como negar o sucateamento e o total descaso dos órgãos competentes para com a população referente ao transporte público.

Publicidade
Priscila Bastos Gonçalves

Corrupção

O “tsunami” de lama da tragédia de Mariana, Minas Gerais, é mínimo em relação ao lamaçal de corrupção e roubalheira do erário público, que afundou o país política e economicamente pelos nossos gestores políticos. É a maior corrupção do mundo até hoje registrada. Cada dia surge um fato novo. Se não fosse por essa corja de ladrões desavergonhados o Brasil seria hoje não apenas um país emergente, mas igualado ao primeiro mundo. Quem paga por isso somos nós, a população, os empresários, todos sufocados pela altíssima tributação e impostos.

José Ademir do Vale Berthier Fortes

História

Tenho um amigo de infância, que é Professor de História e está lutando contra as farsas e embustes esquerdistas. É uma luta árdua, visto o aparelhamento do MEC e das cátedras das universidades.

Marcio Adriano Freitas (referente coluna de Paulo Briguet 27/11)

Liminar 1

Deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, nem mesmo os advogados concursados foram chamados e o senhor tem coragem de falar que a Defensoria Pública debilitada não tem onde usar o dinheiro. Por gentileza, governo que saia da “Terra do Nunca” e seja um pouco realista.

Anderson Menegolo

Liminar 2

Esse discurso do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli esquece que a defensoria foi reduzida por cortes no orçamento pelo governo neste ano e que há 58 aprovados esperando a nomeação. A Defensoria Pública deveria ser um dos principais objetivos do governo, por causa da necessidade que tem a população carente e, inclusive, para o bom funcionamento do Judiciário.

Luiz Eduardo Canto de Azevedo Bueno