• Carregando...

Nesses casos é que fica evidente como os fiscais da Receita Estadual têm poder demais. Na prática, parece que eles podem fazer o que quiserem: atribuir multas absurdas, às vezes sem critérios, ou mesmo ignorando as próprias regras da Receita sobre quando e o que tributar. E o que acontece quando eles erram? Aparentemente nada. Mas quando sou eu ou qualquer outro contribuinte que erra, seja por apenas R$ 1, somos pesadamente multados.

Daniel Campos

Corrupção na Receita Federal 2

Como é bom ter um governo que investiga e combate a corrupção. Se não fosse o apoio e o reforço na estrutura das investigações promovida pelo atual governo, que tirou o Gaeco das sombras, essas investigações nunca aconteceriam. Foram mais de 30 anos com essa quadrilha atuando e só agora o esquema é investigado. Administrações anteriores não tiveram essa vontade de apurar.

Roseane Machado

Design

“Curitiba está entre as finalistas porque fez por merecer. A capital tem profissionais engajados produzindo arte, design e arquitetura no mesmo nível que muitos países do mundo.”

Gláucia de Salles Ferro, via Facebook, sobre Curitiba concorrer ao título de Capital Mundial do Design (Gazeta, 29/7).

Sanepar

“O mal do Brasil é a falta de concorrência. É por causa disso que ficamos à mercê de empresas que aumentam tudo a todo tempo. É a lei da oferta e da procura.”

Evandro Silva, via Facebook, sobre o aumento de 8% na tarifa de água e esgoto da Sanepar.

Desvio de uniformes

“Aonde vai parar toda essa palhaçada? É corrupção na Petrobras, na educação, saúde, no Planalto e até no futebol.”

Leonardo Santos, via Facebook, sobre o esquema de desvio de uniformes do Atlético-PR (Gazeta, 30/7).

Lava Jato 1

É notório que a corrupção sempre existiu e, portanto, atinge diversos governos. Então por que Sérgio Moro investiga e prende só empresários e políticos da situação? Não faz sentido prender pessoas com residência fixa, sem ficha criminal, que poderiam ser investigadas em liberdade. Só estou vendo isso na Lava Jato.

José Hohmann Rodrigues

Lava Jato 2

Sérgio Moro está fazendo um trabalho hercúleo. Apesar de toda a pressão, suas decisões são incontestáveis. Sua postura – e da equipe que o rodeia –, é irrepreensível. Cláudio Slaviero no artigo “Rui Barbosa tinha razão?” (Gazeta, 31/7) tem razão. Espanta ver que diversas entidades representativas silenciam. Mas nós, cidadãos comuns, temos a chance de apoiar o trabalho do juiz Moro.

João Queiroz

Segurança

A torre com câmeras (Gazeta, 30/7) é mais uma medida inócua. Sem a ação presencial e efetiva da polícia, abordando suspeitos o tempo todo, a insegurança imperará em Curitiba. Em um percurso de 35 quilômetros ao longo das ciclovias, encontrei dezenas de pessoas consumindo drogas livremente. Enquanto as forças de segurança fizerem vistas grossas aos pequenos traficantes – que fomentam o “comércio”, o grande responsável pelo aumento absurdo da criminalidade – nunca teremos paz.

Wilson Schneider Amaral

Helicóptero da PM

Ótimo para a Polícia Militar e para a sociedade contar com o Grupamento Aéreo (Gazeta, 30/7). Mas vale destacar que nosso estado ainda é um dos mais atrasados em termos de patrulhamento policial com helicópteros. A Polícia Civil tem pilotos e tripulantes já formados, mas não tem aeronave para operar. É hora de o governo estadual prestigiar mais a Polícia Civil.

Cristiano Augusto Quintas dos Santos

Artista de rua 1

Sobre a lei que regulamenta a atividades de artistas de rua (Gazeta, 29/7), o espaço público é de todos e a arte é livre. Faço apresentação de rua e sou muito bem informado, pago tanto imposto quanto qualquer um. Por que essas pessoas que se colocam contra os artistas de rua não experimentam fazer a diferença na sociedade em vez de defender um discurso autoritário?

Diego Fortunato Raimundo

Artistas de rua 2

Se alguém chama querer andar pela rua sem ser importunado por pessoas que utilizam as vias públicas para ganhar dinheiro – sem pagar impostos nem aluguel – de falta de cultura, então eu tenho orgulho de ser um sem cultura. Antes isso do que ter falta de respeito com os passantes e falta de disposição para investir no próprio negócio.

Marcelo da Luz

Sanepar

O que nós, consumidores, podemos fazer diante de mais um aumento da tarifa de água e esgoto (Gazeta, 29/7)? O que nossos governantes pensam estar fazendo? Eles dizem que não podem arcar com o prejuízo. O que vão fazer os cidadãos que estão ganhando pouco ou desempregados?

Guilherme Amorim Silveira

Contribua você também com sua opinião para a Gazeta do Povo.

www.facebook.com/gazetadopovo

twitter.com/gazetadopovo

google.com/+gazetadopovo

Carlos Ramalhete

Excelente a coluna de Carlos Ramalhete “Escândalos e valores” (Gazeta, 30/7). A desvalorização da vida humana atingiu o cidadão comum. Vemos isso nos comentários das redes sociais, de pessoas que muitas vezes não defendem ideologia alguma, mas que já caíram na armadilha intelectual da esquerda. Os mais de cem milhões de mortos pelo comunismo e os muitos milhões de bebês abortados são jogados para baixo do tapete da história como se nada fossem.

Flavio Quintela

Turismo

Sobre o artigo “Paraná Turístico, desafios e oportunidades” (Gazeta, 30/7), o Paraná é desconhecido de grande parte dos paranaenses, que dirá do resto do Brasil. Nunca vi uma campanha que mostrasse as belezas do estado. Sei o que Santa Catarina e São Paulo têm, mas não o que o Paraná ou Curitiba possuem de atrativos.

Eduardo Tadeu de Souza Pereira

Concursos públicos

A quem interessa a realização de tantos concursos públicos? Conheço pessoas que passaram e não foram chamadas. Precisamos mudar isso por meio de uma lei especifica que regulamente os certames.

Manolo Esteves
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]