Muitos cidadãos já desconfiavam que algo de muito errado acontecia na CBF. Com as denúncias de corrupção dentro da Fifa, não deu outra: as duas entidades e seus dirigentes estão envolvidos. Mas se alguém acredita que tal denúncia foi um grande estouro, então, que espere o verdadeiro estrondo: a abertura da “caixa-preta” sobre a organização da Copa do Mundo do Brasil, em 2014.
Reforma política 1
A manutenção do formato atual de eleição é uma situação pela qual vale a pena protestar. Quem deve assumir os cargos públicos são os mais votados; a legenda tem de acabar. Muitos políticos assumem cargos “arrastados” por aqueles com melhor votação.
Greve dos professores 1
“O que o funcionalismo está exigindo é a reposição da inflação – prevista em lei. Não é reajuste. É direito dos trabalhadores. É o mesmo direito que Beto Richa já concedeu para a Assembleia Legislativa, ao Tribunal de Justiça e ao Tribunal de Contas. Por que professores, policiais, agentes penitenciários, servidores da saúde e outras categorias não podem ser tratados com o mesmo respeito? A reposição de 8,17% é nosso direito.”
Greve dos professores 2
“Os alunos perdem o ano letivo, Enem, vestibular e o problema é deles? Será que a preocupação do sindicato é com os professores e com a educação?”
Corrupção no futebol
“Nenhuma investigação sobre o futebol será completa se não incluir as federações, clubes, investidores, empresários, procuradores, atletas, transações nacionais e internacionais, transferências de jogadores, manipulação de jogos, patrocínios e a contabilidade dos clubes. Ou seja, tudo o que acontece no mundo real do futebol.”
Cartão-transporte
“O desconto no cartão-transporte era uma forma bacana de incentivar o uso e agilizar a entrada nos ônibus. Deveria continuar. Quem pega ônibus fora do horário de pico também deveria ter um desconto.”
Reforma política 2
Aprovar o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito é fácil. O que eu quero ver é se os deputados e senadores irão aprovar a mesma medida no caso deles.
Reforma política 3
O financiamento de campanha tem de ser privado e é preciso estipular teto e piso para as doações de pessoas físicas e jurídicas. Sou contra a coincidência das eleições; a favor do fim das coligações, e da cláusula de barreira, o que diminui as “legendas de aluguel”. Na minha opinião, o voto já é facultativo, pois o eleitor pode comparecer ou justificar a ausência – isso é obrigatório.
Benefícios dos políticos
A remuneração dos políticos de Brasília deveria ser de dois salários mínimos. Deveriam trabalhar oito horas por dia durante cinco dias, pagar INSS e recolher todos os encargos trabalhistas. Também teriam de se aposentar com o fator previdenciário, o qual foi eles mesmos que criaram. O que o Brasil precisa é de uma reforma na moral e na vergonha da classe política; nesse caso as demais serão automáticas.
Direitos Humanos
Nos dias atuais, com tantas arbitrariedades, sempre é bom lembrar que os direitos humanos são inerentes a todos os seres humanos – independente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Eles incluem o direito à vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre muitos outros. Foram criados em 1945 pela Carta das Nações Unidas – devido à barbárie da Segunda Guerra Mundial – e com o objetivo de garantir as liberdades fundamentais e a dignidade humana para todos. Deve-se ressaltar, porém, que eles podem ser limitados em situações específicas. O direito à liberdade pode ser restringido se uma pessoa é considerada culpada de um crime – diante de um tribunal e com o devido processo legal.
Greve dos professores 1
Enviei à APP-Sindicato considerações sobre o que penso em relação à greve no Paraná. Os professores deixam os alunos sem aula, e os estudantes podem perder o ano letivo. A paralisação já se tornou política e não mais a luta pelos direitos. Se quiserem benefícios melhores no futuro, acabem com essa greve, pois os alunos do estado do Paraná não merecem esse castigo.
Greve dos professores 2
Se os pais estivessem preocupados com a greve, cobrariam do governador a resolução do impasse. Todos os paranaenses estão pagando pela incompetência da administração estadual. Temos altos impostos e péssimos serviços.
Contribua você também com sua opinião para a Gazeta do Povo.
Greve dos professores 3
Sempre respeitei os professores, eles eram heróis. Mas hoje tenho minhas dúvidas, pois os professores são influenciados por um sindicato político. Eles estão desrespeitando os milhares de alunos, os quais estão na eminência de perder o ano . É um período de atraso para quem não deve nada a ninguém.
Greve dos professores 4
O governo do Paraná aumentou os impostos, mexeu na previdência dos servidores, prometeu e não cumpriu e ainda existem aqueles que o defende. Esse é o retrato desse país.
Deixe sua opinião