• Carregando...

1.201 e-mails foram recebidos pela Gazeta do Povo na última semana.

Temas mais comentados

- Atletiba (95)

- Terceirização (63)

- Ficha Limpa (18)

"O nosso estado é periférico no futebol. O Atlético caiu para a Segunda Divisão, e o Coxa, novamente, ficou no quase para a Libertadores."

Sérgio Fernandes Stacheski, professor

"Os deputados, principalmente os da base aliada, aprovam os projetos do governo sem um mínimo de discussão com a sociedade."

Acir João Cardozo, São José dos Pinhais – PR

"O adiamento do julgamento da Lei da Ficha Limpa dá a impressão de que não estão com a intenção de resolver essa situação."

Luiz Artur Gapski Pereira, Guarapuava – PR

Tratar dependentes químicos ou interná-los compulsoriamente para muitos pode não resolver, mas deixá-los nas ruas consumindo drogas é muito pior, pois podem matar, prostituir-se, roubar, furtar e traficar. Muitos dependentes serão iguais a criminosos, sempre estarão ligados ao crime e voltarão para a cadeia. A internação deve ser involuntária, deveria existir há muito mais tempo, pois a polícia chega, vê os problemas e não pode fazer nada. Agora a polícia terá como fazer algo.

Osmar de Oliviera, Umuarama – PR

Publicidade da Assembleia 1

Os deputados e os servidores da casa do povo têm tanto tempo livre assim para gastar no Facebook? Já não basta a Assembleia ser um funil de escoamento do dinheiro público? Eu prefiro ver na internet o controle dos gastos dos deputados às fotos das suas festinhas e jantares de confraternização!

Rogério Stockschneider

Publicidade da Assembleia 2

Propaganda é muito necessária para ampliar negócios, enfrentar concorrência etc. O povo do Paraná não pode optar por outra Assembleia Legislativa, portanto não existe concorrência, não precisam aumentar vendas nem faturamento. Sua "receita" é garantida, portanto propaganda é promoção pessoal do presidente da Casa. Mais um filão para desvios de verbas via propaganda e uma demonstração de irresponsabilidade, imoralidade e falta de respeito com o dinheiro público.

Antônio Carlos Wanderley

Terceirização 1

Gostaria de manifestar a minha indignação, quanto ao posicionamento do governador Beto Richa, dizendo que a manifestação que ocupou o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, para impedir a votação de um projeto que interferirá de forma imediata na vida dos paranaenses, foi patrocinada pelo PT. As pessoas que ali estavam não estavam encampando uma luta ideológica partidária, muito pelo contrário, estavam ali dirigentes sindicais, dirigentes estudantis, artistas, trabalhadores, empresários, comerciantes, líderes comunitários, com as mais variadas visões de mundo, inclusive pessoas de extrema esquerda e direita. Que pelo amor ao patrimônio público, defenderam e vão continuar defendendo o povo. Não aceitamos o desvirtuamento do debate, tentando associar o movimento a um partido político, até porque existe pluralidade de pessoas partidárias ao movimento.

Alysson Bordi

Terceirização 2

Quando os gestores públicos ameaçam entregar a lição de casa para terceiros, somente com manifestações maciças para que os gestores enxerguem que o contribuinte e o povo não serão beneficiados em nada. A razão é elementar, o terceirizado vai repassar todos os custos ao gestor, e vai sair com seu gordo lucro. Onde está a economia para o contribuinte?

Bento Sartori Camargo, Quatro Barras – PR

Emenda 29

A população brasileira quando votou em 2010 para presidente deu ao governo maioria no Congresso Nacional votando em candidatos que apoiavam a Dilma. Agora o governo federal faz o que bem entende em matéria de aprovação de emendas, no caso a da saúde. É claro que a saúde deveria ser contemplada com mais recursos financeiros para atender à crescente demanda pelo SUS. Não adianta fazer publicidade nos veículos de comunicação dizendo que o SUS é uma maravilha, porque não é.

Rubens Gonçalves

Queda de ministros

Assim como Lupi, outros ministros foram afastados depois de comprovadas suas "mutretas". O que o povo quer saber é quando eles serão condenados, presos e obrigados a restituir o que roubaram do povo brasileiro.

Fred Branco

Ficha Limpa

O adiamento pelo STF mais uma vez da votação da Lei da Ficha Limpa não tem justificativa. O ministro Toffoli dizer que a sua atitude de pedir vistas é para pensar melhor no assunto é preocupante. Afinal, esta lei será instrumento para limpar da política brasileira os políticos corruptos, condenados pela Justiça. Nada mais que isso. Então, por que pedir tempo para pensar? Será que é tão difícil assim decidir pela implantação de um "verdadeiro estatuto da moralidade" em nosso país, como afirmou o ministro Joaquim Barbosa em seu voto? Ou as "forças ocultas" (como afirmava Janio Quadros) estão a rondar nossa Corte Suprema?

João Candido de Oliveira Neto

Balanço de Richa

O governador Beto Richa reconheceu o não cumprimento de metas e falou sobre aumento de cargos comissionados. Está na hora de fazer devassa nesses cargos comissionados no estado para ver se cumprem corretamente suas jornadas. Talvez com a verificação de acúmulos indevidos, oportunidades fossem criadas para colocar servidores comprometidos sem criação de novos cargos. Basta cumprir a lei que não permite acúmulos ilegais, mas quem verifica isso?

Hermann Guimarães

Atrasos na construção

As construtoras e bancos financiadores deveriam ter, por lei, uma reserva técnica para que, em casos de atraso ou outro motivo qualquer, não deixassem de honrar seus compromissos com seus clientes (Gazeta, 7/12)! Isso já acontece com os consórcios que são obrigados a ter um capital que possa responder por qualquer imprevisto!

Rui Libretti

Homofobia

É lamentável que o tema homofobia ocupe o tempo de nossos parlamentares, o qual deveria ser usado para fins mais produtivos. A Constituição brasileira já prevê a igualdade de direitos e responsabilidades dos indivíduos, além do respeito às minorias. No entanto, temos a impressão de que algumas minorias fazem barulho e tentam impor seu modus vivendi e pensamento às maiorias. Absurdo! É a inversão da democracia!

Sérgio Corrêa, Guaratuba – PR

Retratos do Paraná

Sou de Ponta Grossa e cheguei a Ortigueira em 1995. Naquela época, os moradores dessa cidade acreditavam no município, reformaram suas casas, investiam, mas, infelizmente, a cidade não desenvolveu. E os prefeitos não ajudaram nesse desenvolvimento, deixando muito a desejar.

Lukas Bhaier

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]