O povo brasileiro é bom, tolerante e paciente. Mas querer que ele contribua com maiores sacrifícios, ainda que saudáveis, para uma saída para a nação, depois de tudo o que estamos passando e enfrentando nos últimos anos, é uma ironia. Querem que nos tornemos santos? Somos humanos, precisamos pagar nossas contas. Existem saídas, sim, e muitas, sem meter as mãos nos bolsos do povo já tão empobrecido. Diminuir o número de pessoal nos gabinetes políticos é uma solução. Para que necessitamos de tantos deputados e vereadores, que representam um custo enorme e deixam muito a desejar no que fazem?
Governo 1
É fácil defender cotas e programas sociais quando não se é diretamente atingido. Vejamos agora se os federais continuarão a defender o PT e seus programas sociais. Porque a água está começando a bater nas nádegas.
Governo 2
Congelar salários, rever benefícios extrapolados, enxugar os cargos comissionados em todos os níveis pode ser o início de uma reforma administrativa, esperada há tempos, desde que atinja profundamente os três poderes, não apenas os assalariados públicos.
Refugiados sírios
A conta não fecha, o orçamento 2016 está negativo, mas Dilma promete acolher refugiados sírios como se não acarretasse despesas, quando é preciso drasticamente cortar gastos e a presidente reluta em fazê-lo. É elementar. Não existe almoço grátis, mas Dilma ainda não sabe disso.
Porto de Paranaguá
Em uma missiva publicada dias atrás, um leitor disse que o assunto das poligonais abrange unicamente uma relação de trabalho. Afirmo, com uma visão alçada de 30 anos em atividade nas discussões socioambientais do Litoral, que, mais do que tudo isso, importa e nos envergonha o atropelo do arcabouço jurídico que envolve a área e a questão. É um tapa no Estado de direito e que atropela tudo que foi determinado desde o Império , com leis e regulamentos desde 1850
Idosos
É lamentável ver que o nosso Brasil está em 56º lugar no ranking montado pela organização HelpAge International em parceria com a Universidade de Southampton, do Reino Unido. Não damos a mínima para nossa população idosa. Um dos países mais ricos do mundo não investe nem sequer na segurança dos nossos idosos, que pagaram a vida toda seus impostos municipais, estaduais e federais. Quando eles realmente precisam, as autoridades viram a cara!
Juiz suspende ação penal contra parente de Richa, delator afirma que doação oficial ao PT era dinheiro desviado, governo pensa em aumentar impostos, acho que está na hora de dizer chega aos corruptos e imorais falsos governantes de nossa pátria amada. Muitos confundem pátria com governantes, caso contrário já tinham se rebelado contra essa corja que nos governa.
Ucrânia
Todos nós sabemos que a Ucrânia continua defendendo seu território dos pró-russos e da Rússia. A custa dessa defesa são centenas de heróis mortos. Milhares de refugiados fogem para proteger-se do conflito, prédios, aeroportos e outros locais estão destruídos ou danificados. Mesmo assim, a Ucrânia nos surpreende, trazendo para o Brasil seu Balé de Kiev e a Ópera Nacional da Ucrânia; maravilhoso, exuberante, fantástico. É de se perguntar de onde os ucranianos conseguem tanta força, disposição e coragem, beneficiando-nos com este evento de tão grande porte. E pensar que aqui em nosso país, nós, brasileiros sem guerra e o mínimo de conflito, estamos caminhando para uma situação delicada e perigosa.
CPMF
A situação econômica do país é muito difícil. Certamente a população não escapará de fazer sacrifícios adicionais para superá-la. Impossível acreditar, contudo, que a administração lulopetista, causadora da crise, seja capaz de administrar sua superação. Falta-lhe uma série de requisitos fundamentais: competência, responsabilidade e, em especial, credibilidade.
Drogas
As drogas, lícitas e ilícitas, são um mal; todas provocam danos à saúde. Ponto final. Não há o que discutir. O que devemos levar em consideração é que a sociedade está doente, que os valores morais e éticos foram jogados ao lixo e que a educação familiar e escolar está péssima. Temos de tratar as causas: educar, moralizar e tornar nossas crianças verdadeiros seres humanos. Aí, sim, estaremos começando a resolver o problema.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião