Os três poderes não demonstram vontade de sentar e resolver definitivamente, de forma inteligente, a crise no sistema penitenciário, que também envolve a segurança pública no país. É preciso coragem e discernimento para que sejam realizadas as reestruturações no sistema penitenciário e o aumento do rigor das penas, caso contrário a população terá certeza de que nossas autoridades temem os bandidos e suas facções. Quem paga pesados tributos espera mais ação e menos falação.

CARREGANDO :)

Rafael Moia Filho

Crise penitenciária 2

O Estado não fornece materiais básicos aos detentos e o PCC se aproveita dessa omissão para se fortalecer. Enquanto o Estado não tomar o controle das unidades penais, estará sujeito a rebeliões. E por controle não quero dizer acordo com presos.

Publicidade

Claudio Fatimo

Funcionalismo

Vejam a humilhação pela qual passam os funcionários públicos do estado do Rio de Janeiro! Até a PM e os bombeiros são obrigados a procurar ajuda para manter seus familiares. O Brasil não tem instituições regulares e responsáveis para tomar as medidas cabíveis e disciplinares contra a conduta dos políticos indignos de participar da administração pública, ou estão todos compactuados? Para que serve o Poder Judiciário?

Benone Augusto de Paiva

Imposto de Renda

Em 20 anos, a defasagem já é de 83%, mas só dos assalariados que têm o imposto retido na fonte. Para os demais há “artimanhas” em que o dano pela não correção da tabela não traz implicações tão significativas. O assalariado paga hoje quase o dobro do imposto que pagava 20 anos atrás. Isso não é justo.

Vilmar Kurzlop

Publicidade

Flanelinhas

Aqueles flanelinhas que aborrecem os motoristas agora serão oficializados. Deve ser alguma piada. O certo seria proibir os flanelinhas, visto que um particular não pode cobrar do contribuinte pelo uso da rua!

Henrique Cardoso

Litoral

Ilha do Mel, baías de Guaratuba, Paranaguá, Guaraqueçaba, Antonina e Superagui são algumas de nossas maravilhas naturais. É impressionante como tantos presentes de Deus podem ser tão mal aproveitados. O México fez de um pântano insalubre, Cancún, um dos principais pontos de turismo do mundo! Aqui, pedágios exorbitantes, rodovias e ferrovias insuficientes, falta de rede hoteleira, falta de terminais de embarque, de dragagem, de regras e apoios para investimentos na infraestrutura e no lazer náutico demonstram a falta de comprometimento e competência de governos paranaenses. Pessoas e investimentos migram para Santa Catarina. Perdemos feio. É uma pena!

Domingos José Buenos Ribeiro