Com os afastamentos de Dilma e de Cunha, muitos acham que a crise política acabou, e que só persiste a crise econômica. Mas ainda há a Lava Jato, que tira o sono de uma parcela significativa da classe política. Há ainda a denúncia de recebimento de propina para a campanha eleitoral de Dilma, que está sendo investigada pelo TSE. A candidatura de Temer também pode ser cassada. Há também a planilha encontrada no “departamento de corrupção” da Odebrecht, que pode comprometer muita gente. Tudo dependerá dos rumos da Lava Jato.
Donizeth Aparecido dos Santos
Sergio Moro
Sergio Moro, entre outras atitudes patrióticas, mostrou à nação brasileira, pela divulgação das escutas telefônicas, a podridão que ronda os bastidores da política. Parabéns e siga em frente!
Vanio Panato Preis
Aposentadoria
A questão da aposentadoria é questão de matemática e não de ser bonzinho. O dinheiro tem de existir. Muita gente não colaborou para receber, outros, como funcionários públicos, recebem além do que contribuíram. Temos de ser coerentes e honestos em algumas questões.
Inácio dos Santos
Ministério da Cultura
Cultura é importante. Porém, com a situação econômica atual, em que há outras demandas mais urgentes, é uma irresponsabilidade manter os programas do MinC. Sobre as manifestações em Cannes, é justo o protesto. Mas pergunto: quem pagou as despesas da viagem a França? Os manifestantes ou os contribuintes? Se fomos nós, eu não autorizo fazerem protesto com meu dinheiro.
José Roberto A. Lobo
Cannes
Em Cannes, Sônia Braga e a equipe de Aquarius se manifestaram contra o impeachment de Dilma e a extinção do Ministério da Cultura. Reclamam porque sempre foram beneficiados pela lei Rouanet. A atitude é mesquinha, porque denigre a imagem do Brasil no exterior. Coisa de quem está acostumado a viver financiado pelos impostos pagos pelos trabalhadores que realmente produzem para o país. E, no momento que um governo bem intencionado começa cortar as despesas, apenas essa turminha da farra não olha para o rombo monstruoso deixado pelos governos petistas.
Benone Augusto de Paiva
Manicômios
Carlos Ramalhete (Gazeta, 19/5) tocou num ponto que precisa mobilizar a sociedade: os manicômios são necessários. Hoje há um vácuo de atendimento médico a pessoas com severos problemas psiquiátricos. Elas precisam ser internadas para sua própria proteção, na esperança de serem curadas. É cruel não haver o local para abrigar o doente mental enquanto ele não tem relação sadia com o mundo. A carência disto expõe a pessoa, em seus surtos, aos outros, o que causa rejeição e dificulta a recuperação.
Eduardo Bettega
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”