Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coluna do Leitor – 2/3/2017

Curitiba

Curitiba está longe de ser uma capital ecológica. Um dos grandes problemas da cidade é a poluição. Vejam o caso de nossos rios e riachos: são raríssimos os que não estão poluídos. Vejam as pichações. Tomaram conta da paisagem urbana. O prefeito de São Paulo tomou uma iniciativa que aqui deveria também ser tomada. Quem sabe um dia possamos voltar a ser exemplo para o mundo.

Edson Fernandes

José Serra

É uma pena que José Serra, por problemas de saúde, tenha pedido demissão do Ministério das Relações Exteriores. Como um dos mais brilhantes administradores públicos, nesses nove meses no ministério de Temer fez muito mais pela diplomacia brasileira do que foi feito nos desastrosos 14 anos do PT. Inclusive pagou débitos atrasados com organismos internacionais, que Lula e Dilma se lixaram em quitar. Até salários dos funcionários do Itamaraty lotados no exterior não estavam sendo honrados, e Serra os regularizou.

Paulo Panossian

Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes está longe de ser o ministro ideal para o STF. Mas ao menos teremos um ministro que é pró-vida, contrário ao desarmamento civil e contrário ao famigerado ativismo judicial. Imagino venha a ser o menos pior entre os atuais ministros do Supremo.

João Queiroz

Violência

A violência é o principal fator que compromete a qualidade de vida no Brasil, de acordo com dados do Índice de Progresso Social (IPS) divulgado recentemente. Entre os 132 países analisados pelo documento, o Brasil aparece na 122ª posição no ranking de segurança pessoal. O combate à criminalidade não diz respeito somente aos policiais, mas aos governantes e legisladores, que precisam mudar as leis arcaicas que sobrevivem até hoje. Só assim a sociedade poderá viver com um pouco de paz.

Danilo Guedes Romeu

Reforma da Previdência

É um equivoco do governo Temer ousar aumentar a idade mínima da aposentadoria, sobretudo para os trabalhadores rurais. O Brasil tem uma das mais altas cargas tributárias do planeta e oferece o mínimo em contrapartida, sendo que mais da metade do valor das aposentadorias ou benefícios sociais retorna ao governo na forma de impostos. Seria simples diminuir o déficit da Previdência através da cobrança das dividas bilionárias das multinacionais, estatais e reduzindo as aposentadorias milionárias.

Daniel Marques

Zombie Walk

Sem dúvidas, a Zombie Walk é muito melhor que o carnaval tradicional. Espero que cresça ainda mais.

Bruno Hamerschmitt Gulin

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.