A candidata do PSol falou de tudo, menos de Curitiba. Muita demagogia, muito mimimi e nenhuma proposta que seja real, factível ou que seja atribuição da prefeitura.

CARREGANDO :)

Lucianno Kolody Bay

Debate Xênia e Afonso 2

Quero parabenizar a Gazeta do Povo pelo formato dos confrontos. Deixando os candidatos livres, podemos ter uma melhor perspectiva de cada um. Parabéns aos idealizadores do projeto.

Publicidade

Orlei José Pombeiro

Eduardo Cunha

Finalmente, após sobreviver por 11 meses (um absurdo!), o deputado Eduardo Cunha foi cassado pela Câmara. Considerado por muitos um “chantagista de carteirinha”, chantageou o governo Dilma, o PT e, ultimamente, também o governo Temer. Ele é um exemplo de como não se fazer política.

Edgard Gobbi

Mudanças

Vimos, nos últimos dias, mudanças radicais em Brasília. Primeiro, a saída da nossa incompetente presidente. Depois, a posse da nova presidente do STF. No mesmo dia, a cassação de Eduardo Cunha. Se continuar nesse ritmo, logo tiramos o Renan Calheiros. E o xeque-mate será a prisão de Lula. Falta pouco, mas estamos caminhando para isso. Depois vêm as eleições, e o melhor caminho é não reeleger ninguém.

Sérgio Brugnolo

Publicidade

Jogos Paralímpicos

Todos nós temos nossas deficiências, mesmo sem qualquer comprometimento físico ou mental. Nossas grandes diferenças residem justamente em nossas atitudes perante a vida. Os atletas paralímpicos estão dando um show de força de vontade, perseverança e, acima de tudo, “humanidade”. Tem atleta paralímpico saltando quase dois metros de altura com uma perna só; mesatenista sem os membros superiores jogando com a raquete presa à boca e levantando a bolinha com o pé para reiniciar o jogo! Incrível! Esses atletas nos dão uma verdadeira aula de civismo, amor e superação. A equipe brasileira foi filmada fazendo paródia de suas próprias deficiências, ou seja, mostrando que a vida é bela, basta saber vivê-la. Parabéns a todos os paratletas que nos honram com suas atitudes!

Wilson Oliveira Trindade

Blog do Bessa

Sem perder a leveza que assinala as colunas sociais, Reinaldo Bessa trouxe ao gênero uma dimensão de jornalismo factual, que torna obrigatória a leitura diária de seus textos a quem quer estar por dentro das coisas. Não mais o modelo gossips, mas reportagem como testemunho e arquitetura da informação. Boa sorte no caminho novo, Reinaldo!

Jaques Brand