A despeito de seus inegáveis benefícios, a Operação Lava Jato poderá, ao contrário do que pretende, encorajar novos atos de corrupção no país. Ao permitir a delação premiada, nossa Justiça extrapola os limites do bom senso e reduz em demasia as penas dos criminosos que ceifaram o erário sem dó nem piedade. Os 13 delatores da Lava Jato foram condenados a penas que somam 283 anos e nove meses de regime fechado. Com os acordos de delação, estas penas foram reduzidas a seis anos e 11 meses em regime fechado. Como sempre, nosso sistema judiciário é por demais benevolente para com criminosos.
Rafael Moia Filho
Lei eleitoral
De nada adianta alterar a lei eleitoral se só os mesmos nomes aparecem como opção, eleição após eleição; se os eleitores tiverem preguiça de pesquisar a vida pregressa dos candidatos; se escolherem anular o voto; e, principalmente, se o voto continuar sendo visto como uma obrigação, e não um direito!
Alan R. Santos
Corrupção
Temos de sair desse socialismo camuflado. O Estado não administra nada sem incorrer em corrupção. Precisamos acabar com todas as empresas estatais, e temos de dar educação ao povo brasileiro.
Valdir Pedroso de Almeida
Lula
Lula tentou surfar na onda do personalismo latino-americano, inaugurado pelos nefastos ditadores Vargas e Perón. Mesmo sendo uma abjeta figura, contou com uma oposição pusilânime, que ficou inerte diante da criação do mito de “pai dos pobres 2”. Conforme veio a público o caráter duvidoso do ex-presidente, suas mentiras, sua subserviência a empreiteiros, a corrupção do PT, o mito aos poucos foi se esfarelando. Hoje, ainda ecoa em alguns poucos, como entre os famigerados MAVs, cujo espírito servil é tal que nem sequer incomodam-se com as viagens de Lula em jatinhos, suas coberturas e sua vida de nababo. Lula é o pior do Brasil.
João Queiroz
Palladium
O shopping Palladium é um espaço particular com acesso franqueado, porém condicionado a critérios do interesse da atividade comercial instalada no local. Não é tão difícil entender isso. Portanto, a restrição aos adolescentes é cabível.
José Parra
CPF na nota
Essa promoção nasceu morta. Até hoje só encontrei uma pessoa que aceitou a proposta da balconista. A desconfiança é total quanto ao que vão fazer com as informações colhidas: o temor é de que controlem nossos padrões de vida e, pior, cobrem mais impostos sobre o que consumimos.
César Augusto Nicodemus de Souza
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Brasil tem portas fechadas em comissão da OEA para denunciar abusos do STF
Deixe sua opinião