Mídias sociais

Crimes na internet

Obrigado Carolina Dieckmann!

Rafael Da Costa Zaduski, via Facebook, sobre a aprovação da inclusão de crime cibernético no Código Penal.

Delegacias desativadas 1

Policiais estão nos roubando!! Quem poderá nos salvar??

Bira Filho, via Facebook, sobre reportagem da Gazeta do Povo que mostrou que delegacias fechadas há anos,continuam recebendo recursos para manutenção.

Delegacias desativadas 2

Estamos vivenciando a falência das autoridades públicas no país. Quem deve fiscalizar não fiscaliza, quem deve administrar não administra, quem deve punir não pune, e por aí vai.

José da Silva, em comentário da matéria "Delegacias desativadas ainda consomem recursos", no site da Gazeta do Povo.

Atlético

Chorando novamente, homem? Meu Deus.

Angelo Alberto Martini, via Facebook, comentando declaração do presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, de que Vilson Ribeiro de Andrade, dirigente do Coritiba, seria "traidor".

* * * * *

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook www.facebook.com/gazetadopovo ou do perfil no Twitter twitter.com/gazetadopovo

CARREGANDO :)

Referente à reportagem "Delegacias desativadas ainda consomem recursos" (Gazeta, 20/5) entristece saber que as verbas não estão chegando ao destino certo, prejudicando a população. É lamentável ver policiais civis portarem revólveres enferrujados, enquanto o dinheiro da Segurança Pública é desviado.

Thales Soares

Publicidade

Delegacias desativadas 2

Gostaria de parabenizar a Gazeta do Povo pela matéria que trouxa à tona a farra das delegacias fantasmas.

Ismael Cicero de Souza Dias

Delegacias desativadas 3

Quero parabenizar a Gazeta do Povo pela ótima matéria denunciando o descaso com as delegacias. A verba existe, porém esses repasses não são feitos. Agora cabe ao poder público descobrir qual era o destino desta verba. Sou policial militar e acompanho essa realidade de perto. Praticamente todas as delegacias que já vi se encontram em situação precária. Mas vejo a garra da corporação que, mesmo trabalhando em situação ruim, elucida muitos crimes.

Publicidade

Vinícius Pedroso

Delegacias desativadas 4

Em relação à matéria sobre delegacias desativadas (Gazeta, 20/5), pergunto-me se inexiste prestação de contas nos órgãos de segurança pública. Ou será que o Tribunal de Contas, que analisa as finanças desses órgãos, não percebeu a irregularidade?

Dulcelina Aparecida Messias

Código Florestal

Publicidade

Nos últimos meses, observou-se um maior interesse da população em relação ao Código Florestal. O apelo da sociedade para o veto presidencial, mesmo que tardio, é positivo. Acredito que poderá influenciar na decisão do governo, ainda que a principal motivação para a suspensão do código decorre da luta de pequenos setores.

Bianca de Gennaro Blanco, estudante de Ciências Biológicas.

Engajamento político 1

Os paranaenses não são politicamente engajados. Basta observar as mazelas denunciadas na esfera política que não são contestadas pelos eleitores.

Renato Lourenço Pinto

Publicidade

Engajamento político 2

O povo paranaense não tem nada a ver com as rusgas pessoais dos políticos. Eles deveriam deixar as diferenças de lado e trabalhar em prol da sociedade.

Ronil Ribas

Engajamento político 3

As redes sociais têm ajudado bastante na participação política dos paranaenses, mas o engajamento ainda é pequeno. Precisamos aprender a analisar o currículo dos candidatos antes de escolher em quem votar e mostrar nossa indignação por meio de protestos públicos, além da divulgação das ideias pela internet.

Publicidade

Sergio Luiz Golombe

Mensalão

Preocupa o fato de que o julgamento do mensalão possa não resultar em nada. Afinal, há "brechas" na Constituição que podem livrar os políticos que estão no banco dos réus. Portanto, os ministros do STF devem julgá-los rapidamente.

Mara Montezuma Assaf

Foro privilegiado 1

Publicidade

O foro privilegiado tem de acabar. Transparência é dever da gestão pública. A principal razão das falcatruas que envolvem políticos é a impunidade.

Airton Kraismann

Foro privilegiado 2

Os políticos que cometem delitos devem responder como cidadãos comuns. O foro privilegiado é uma maneira de prorrogar julgamentos e investigações, o que acaba culminando na prescrição de crimes.

Antonio Fernando Buch

Publicidade

Foro privilegiado 3

O bem da sociedade deve estar em primeiro lugar, principalmente quando a ação da Justiça se aplica sobre os gestores e fiscalizadores da coisa pública. O foro privilegiado é uma forma de garantir ao legislador a segurança de que não será coagido em suas ações. Porém, quando seus atos lesam o interesse e o bem público, a proteção deve ser desconsiderada. Caso contrário, incentivará o ato criminoso.

Marco Antônio de Moraes Sarmento

Aviação deficiente 1

A matéria "Ninguém protege o viajante" (Gazeta, 21/5) mostra porque o Aeroporto Internacional Afonso Pena é tratado como aeródromo de interior. Graças à ausência da Anac. Ninguém cobrará em Brasília um escritório da Anac no Afonso Pena?

Publicidade

Dionisio F. Grabowski

Aviação deficiente 2

Registrei queixa à Anac em outubro do ano passado e a agência apenas publicou minha reclamação e a resposta da companhia aérea no seu site, sem esclarecer de quem foi a culpa do problema. Vou ingressar com ação na Justiça conta a empresa.

Wilson Candeias de Mendonça

Concurso público

Publicidade

O processo seletivo para concursos públicos precisa ser revisto. A concorrência mostra que é praticamente impossível ingressar no funcionalismo. E os "concurseiros" de plantão, que estudam anos a fio, quando entram nos órgãos públicos não se preocupam em prestar bons serviços. É por isso que servidor público é mal visto.

Edes Finatto

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.