Pesquisa do IBGE indica que 22,7 milhões de brasileiros estão ou desempregados ou subocupados, ou ainda inativos em idade produtiva. E outro fato importante divulgado é que apenas 52,5% dos trabalhadores com carteira assinada estão cumprindo a regra de 40 ou 44 horas de trabalho semanal. Isso indica que a ociosidade nas empresas brasileiras é grande. Além das medidas econômicas que visam a recuperação da nossa economia, algo precisa ser feito pelo governo Temer para que os empresários contratem mais, como empenhar-se para que seja aprovada, em regime de urgência, a reforma trabalhista.
Paulo Panossian
Gestão pública
O governo deveria ocupar-se exclusivamente com a segurança pública. Saúde e educação deveriam ser passadas progressivamente à iniciativa privada através de vouchers para o pagamento de mensalidades e tratamentos médicos, com redução da carga tributária, até chegar o momento de “desmame” da população. Os impostos hoje arrecadados com a desculpa de irem para a educação e a saúde ficariam circulando no mercado, gerando mais riquezas.
Adriano Fritz
Estado
O “deus” de hoje é o Estado, que impõe o que devemos fazer ou não. E o Estado foi sitiado por pessoas que quem mudar o “senso comum”.
Vinicius de Andrade
Ensino médio
A MP da reforma do ensino médio tem o mérito de jogar combustível sobre a discussão da montanha de ineficiências do sistema educacional brasileiro. O Congresso, com seus incontáveis integrantes, sabendo da decadência, não apresentou projetos consistentes de mudança. Nunca houve projeto de governo para a educação. É preciso, ao menos, começar um novo ciclo, no qual, como aprendizes, devemos copiar as ações dos países de primeiro mundo em educação.
Laudi Carlos Vedana
Ocupação de escolas
Ao ver jovens agindo como se fossem guerrilheiros, acampados em escolas, fico preocupado. O lugar dos jovens é na escola, exatamente ao contrário do que praticam. Há de se tomar cuidado para que eles não estejam sendo usados por sindicatos descontentes com salários da sua categoria. Cabe aos pais orientá-los, pois poderá haver prejuízo para muitos no Enem, e as férias também serão prejudicadas.
Eufrem Lapuinka
Bradesco
A transição do HSBC para o Bradesco está difícil. No Bradesco estão completamente perdidos! Meus cartões cadastrados não funcionam, na central de atendimento disseram que não sabem o que aconteceu e que não têm previsão de arrumar, na agência os gerentes estão mais perdidos ainda. Nunca vi tanta incompetência e descaso em uma mesma empresa.
Ronaldo Madeira
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; acompanhe o Sem Rodeios
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Deixe sua opinião