É lamentável o golpe articulado por Renan Calheiros, que agiu de forma sórdida, no “apagar das velas”, para manter os direitos políticos da ex-presidente Dilma. E pior: fez toda essa manobra não pensando em Dilma, mas sim em Cunha e nele mesmo, possivelmente. Os senadores rasgaram a Constituição na cara do ministro Lewandowski. Resta agora aguardar que o STF não nos decepcione e conserte essa manobra suja. Isso, sim, foi um golpe.

CARREGANDO :)

Henrique Medeiros Duarte

Dilma 2

Mais uma vez lamentamos a atuação de nossos senadores. A primeira parte foi perfeita: tiraram uma incompetente do poder. Mas a segunda votação foi uma verdadeira palhaçada. A senadora Kátia Abreu chegou a dizer que a “coitada da ex-presidente” precisaria trabalhar para se manter. Somos obrigados a escutar isso! Mas vamos em frente, que temos muito a fazer para recuperar esse país. Vamos dar um voto de confiança para o governo Temer.

Publicidade

Sérgio Brugnolo

Vigilância

O movimento das ruas não pode ficar apenas na troca de um presidente. Não sejamos ingênuos, os parlamentares não vão cortar seus próprios privilégios. Eles se acostumaram a penalizar o povo, que sempre lhes pagou sem nada exigir. Caberá aos eleitores de todo o país exigir respeito às leis e mudanças no processo político brasileiro, viciado e carcomido pela corrupção. A tarefa consiste em não deixar que aventureiros cheguem ao poder, dando nossa resposta nas urnas, fiscalizando e cobrando dia e noite. O preço da liberdade é a eterna vigilância.

Izabel Avallone

Jaime Lerner

As criações do arquiteto Jaime Lerner na década de 70, que fizeram de Curitiba a “cidade modelo”, na realidade acabaram sendo nocivas, pois engessaram a cidade, que, orgulhosa pelo status adquirido, não evoluiu desde então. Prova disso é a absurda ausência de uma “metropolitana”, algo banal em várias cidades das dimensões de Curitiba.

Augusto Ribeiro

Publicidade

Coletes balísticos

Se o comando da PM esteve ciente da fraude no recall dos coletes balísticos, colocou milhares de policiais em risco de morte, por economia financeira e aparente conluio com a empresa. Verdadeiro desprezo à vida humana e de seus comandados. A punição criminal e administrativa será o mínimo que se espera.

Vagner Pedro da Silva

Ginásio Oswaldo Cruz

Quando pequeno, costumava ir muito ao Ginásio Oswaldo Cruz. É uma tristeza ver como está, hoje em dia, destruído, mesmo estando em frente a um grande shopping. Tudo o que é público foi largado pelos prefeitos e tomado pelos desocupados.

Marcos Eisenschlag