A visita que Dilma fez ao ex-presidente Lula, para demonstrar sua solidariedade, configura um total desrespeito às instituições que investigam a corrupção no Brasil. Quando Dilma apoia um sujeito suspeito de praticar atos ilegais, em detrimento de pessoas sérias como o juiz federal Sergio Moro, temos certeza de que os presidentes petistas são farinha do mesmo saco.
Luiz Antonio Trevisan
2018
O Brasil precisa de um candidato “terceira via” para as eleições presidenciais de 2018. Até o momento, nenhum dos presidenciáveis nos oferece algo sólido. Bradam somente discursos de ódio e palavras de ordem. Facilmente poderemos cair na tentação de arranjar um salvador da pátria, mas aí quero ver quem nos salvará dele.
Adroaldo Ferreira da Costa
Governantes
As nossas lideranças foram irreverentes com a realidade brasileira, e confiaram na passividade da população e na impunidade. No Japão, quando alguma autoridade transgride a lei, a pessoa se demite, sente-se desonrada perante a opinião pública e é repudiada para o resto da vida. Muitas vezes, chega a cometer suicídio. Já as lideranças brasileiras, mesmo diante de evidências robustas, tornam-se agressivas, desqualificando as provas, os delatores e a autoridade repressora e continuam exercendo suas funções e direitos como se nada estivesse acontecendo.
Humberto Schuwartz Soares
América Latina
Quando analisamos a ascensão e consolidação dos governos de esquerda na América Latina, vemos que os roteiros são bastante semelhantes: populismo, ufanismo, nacionalismo, corrupção, burocracia e desastre econômico. Nada que Lady Thatcher já não houvesse explicado: o socialismo só dura até acabar o dinheiro dos outros. Pois é, acabou.
João Queiroz
Parlamentares
Avaliar um parlamentar pelo número de projetos de lei que ele apresenta, e não pela relevância da lei que ele propôs, é equivocado. A maioria das leis de iniciativa do parlamento não tem objetividade nenhuma. As propostas precisam levar em conta o benefício coletivo e integrado, harmônico e de justiça social.
Vilmar Kurzlop
Orgânicos
Particularmente, só como alimentos “inorgânicos” (como se isso existisse). Meus antepassados só comiam comida “orgânica” e morriam entre 40 e 50 anos! Nossa atual longevidade deve-se em muito ao uso maciço de fertilizantes, pesticidas, antibióticos e tecnologia na agricultura! Os hipócritas exploradores vendem caro uma ilusão aos desinformados. Se dependesse deles, seríamos uma horda de famintos e doentes.
Félix Ribeiro