Dilma roda o Brasil alegando ter sido injustiçada no processo de impeachment, dizendo ser vítima de um “golpe”. Persistentemente, fala aos quatro ventos sobre isso, mas não compareceu ao Senado para, pessoalmente, perante seus julgadores, fazer sua defesa. Se é verdade que quem não deve não teme, claramente Dilma assumiu a culpa.
Humberto Schuwartz Soares
Terrorismo 1
Crer no esquema de segurança implementado no Rio de Janeiro para prevenir atentados durante os Jogos Olímpicos é ingenuidade. Quando a Força Nacional de Segurança é subjugada pelas milícias, a ponto de ser impedida de usar a rede de internet, que é controlada pelos chefes dos morros, é tolice esperar que os militares possam conter grupos terroristas organizados. Se passarmos incólumes nesse quesito, mereceremos uma medalha, não de ouro, mas de um santo protetor.
Claudio Juchem
Terrorismo 2
Não sou um entusiasta olímpico, mas desejo que nada de ruim aconteça durante os Jogos, principalmente com pessoas inocentes, que nada têm a ver com esse bando de ignorantes.
Carlos Alberto Saczk
Violência
Governos atrasados ainda acham que o combate ao crime se faz apenas com policiais e viaturas. A criminalidade precisa ser combatida com sistemas de inteligência e tolerância zero, assim como Nova York fez nos anos 90. Se resolvemos apenas 3% dos casos de homicídio no Brasil, existem 97% de chances de o bandido se safar. Ou aumentamos o uso de inteligência para fazer mais com o efetivo policial que temos, ou estamos fadados à insegurança.
Andre Pinterich
Sinfônica do Paraná
Curitiba poderá ficar sem a maravilhosa Orquestra Sinfônica do Paraná. Antes de uma apresentação, um dos componentes leu um texto em que informava que nem todos os músicos ali eram efetivos, e que serão desligados nos próximos dias. Sem o número adequado de músicos, a Orquestra encerra suas atividades. Governador, não deixe isso acontecer! Não permita que a cultura do Paraná seja maculada. Mantenha esses músicos e não precisará gastar dinheiro para fazer outra avaliação. Durante a apresentação, o público, que lotava o Teatro Guaíra, demonstrou, com longa salva de palmas, a aprovação da Orquestra.
José Tadeu Arantes Souza
Trânsito
Em Curitiba, a prefeitura tem realizado uma campanha contra os carros e os motoristas particulares de carros. As vias estão ficando mais estreitas e os pontos de estrangulamento estão aumentando, como ocorre em frente ao prédio da Prefeitura. Diminuir a velocidade máxima em vários trechos não compensa. Nesse ritmo, os acidentes aumentarão muito, incluindo aí os acidentes fatais.
Gustavo Biscaia de Lacerda
Áudios de militares podem inocentar Bolsonaro de suposto golpe de Estado?
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
Deixe sua opinião