Dilma participou da Brazil Conference, em Harvard, e deu vexame. O que esperar dela? A “mulher mandioca” não estava no cafundó do Judas, discursando para seus militantes. Com certeza ela não envergonha seus vermelhinhos, mas nós ficamos dessa cor quando ela abre sua boca lá fora!

CARREGANDO :)

Carlos Freitas

Movimentos sindicais

Os movimentos sindicais mostram mais uma vez o que pensam do trabalhador brasileiro. O discurso agora é que, se o governo acenar com a obrigatoriedade da cobrança do fundo assistencial (3%) do salário do trabalhador, eles negociam com o governo. Em outras palavras, o trabalhador que se dane e que contribua com mais essa roubalheira para essas famigeradas organizações sindicais, sendo sócio ou não.

Publicidade

Artur Soares

Desarmamento

Está na hora de o cidadão de bem ter sua arma pelo menos dentro de casa. A revogação da lei do desarmamento é urgente. Os bandidos assaltam e, mesmo com um policial em cada esquina, a polícia não chega a tempo para defender os cidadãos. Quem já teve sua casa arrombada sabe o que estou dizendo. Os bandidos aparecem do nada e, mesmo se houver pessoas por perto, nada podem fazer se todos estiverem desarmados.

José Carlos de Oliveira

Machismo

A análise de Bruno Garschagen (Gazeta, 10/4) mostra a realidade. Para homens com mentalidade retrógada, o dinheiro compra tudo: tendo uma boa situação econômica, o sujeito acha que pode ofender uma mulher com cantadas agressivas e inoportunas.

Clotilde de Lourdes Branco Germiniani

Publicidade

Jornalismo e democracia

Parabéns pela coluna de Carlos Alberto Di Franco (Gazeta, 10/4). Ainda bem que existem cabeças pensantes que, pelos veículos de mídia, nos ajudam a formar uma nova maneira de pensar, analisar e propor soluções para o país. É necessário repensar a maneira de fazer política e governar, além de combater as mentiras ideológicas esquerdistas e direitistas, que só são instrumentos para a chegada ao poder. Viva a liberdade de expressão!

Manfredo Haeuser

Trump

Meus sinceros parabéns à Gazeta do Povo por ser um dos primeiros veículos da grande mídia nacional a publicar comentários de analistas independentes, como Filipe Martins (9/4), que não só pesquisam profundamente os assuntos que hoje preocupam qualquer “cidadão do mundo”, como fogem do lugar comum da nossa imprensa, limitada a traduzir as opiniões ideologicamente comprometidas dos veículos progressistas “sorosianos”.

Helio Campbell Truci