São de impressionar o egocentrismo e a falta de sensibilidade de Dilma Rousseff em relação ao destino do país, mergulhado em crise sem precedentes, da qual ela foi um dos artífices. Ao lutar quixotescamente pela sua volta ao poder, atrasa a aprovação das medidas urgentes e necessárias à retomada da normalidade econômica e política. Não convence que sua determinação seja um hino de louvor à democracia – da qual ela nunca foi muito entusiasta, particularmente quando era terrorista e lutava pela implantação de uma ditadura comunista no Brasil.

CARREGANDO :)

Paulo Roberto Gotaç

Governo Temer

Os 100 dias do governo interino de Michel Temer me fazem lembrar da famosa frase de Abraham Lincoln: “se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando o machado”. Todas as reuniões e encontros do Temer nada mais são do que afiar o machado. Chegará o momento da queda da árvore e o tombo entrará para a História.

Publicidade

Waldomiro Tarcisio Padilha de Oliveira

Virada econômica

A possível “ virada econômica” do 2 º semestre de 2016 será muito bem vinda. Em condições adversas, o país ainda cresce, mostrando que medidas concretas, como estímulo ao consumo (estabilização de preços) e reformas como a previdenciária, podem tornar o verde-amarelo um gigante novamente.

Lucas Bressan Bosso

Olimpíada 1

A Olimpíada foi uma injeção de patriotismo e alegria. Por um tempinho, a crise, o processo de impeachment e até a Operação Lava Jato ficaram em segundo plano. Mas o fato é que nada mudou efetivamente. Domingo acaba o circo, segunda vamos atrás do pão.

Maria Helena Ambrozewicz

Publicidade

Olimpíada 2

Rodrigo Constantino (Gazeta, 18/8) diz ele que não sabemos construir um país civilizado, o que se vê pelas vaias da torcida brasileira. E quem é civilizado? Ingleses, italianos e franceses, que se matam em suas torcidas no futebol? Num recente jogo de Ucrânia x França, os franceses, muito educados e finos, vaiaram com todas as forças na hora da execução do hino ucraniano. Afinal isso é ser país de primeiro mundo, país civilizado? Quero deixar claro que não sou a favor de vaias e xingamentos. O respeito começa primeiramente conosco mesmos.

José Augusto Bilek

Mentira de assalto

Os dirigentes do PCC e CV devem estar indignados com a mentira contada pelos nadadores americanos, que declararam ter sofrido assalto. Houve um consenso entre a bandidagem que o Rio de Janeiro seria poupado da rotineira insegurança durante os Jogos Olímpicos. O Rio nesses dias nunca foi tão seguro, e a mentira contada pelos atletas nos deixou indignados! Só que, se é mentira para os nadadores, é a verdade da vida do povo carioca.

Beatriz Campos