Não existiram heróis na nossa ditadura mais recente. Foi um jogo muito sujo de ambos os lados, era assim que viveram aquela época. Contudo, só levaremos luz a esses fatos se nos despirmos de nossas ideologias, de ambos os lados, para pensarmos somente no país. Enquanto isso, cada um conta a sua versão.
Nelson Correa
Moro ‘herói nacional’
Não chega a ser um herói aquele que bem cumpriu sua missão, mas dá para entender como as pessoas veem quem, sem medo ou rabo preso, lida com assuntos como corrupção e desvio bilionário de dinheiro público, sem olhar a posição do indivíduo ou ligar para comentários dos invejosos e dos envolvidos em maracutaias. Além de Moro estão outros juízes e procuradores que merecem elogios e apreciação dos povos de todos os países.
Ricardo Fanti
Governo zumbi
Não faz nada faz tempo. Só negociações de “é dando que se recebe”, e nós pagamos as mordomias e corrupções destes legisladores em causa própria. O Brasil inteiro já sabe que, tanto na esfera Federal, Estadual e Municipal, a maioria da classe política gosta do “emprego” à custa do povo espoliado e massacrado.
Luiz Fernando dos Santos
Desespero na Venezuela
A Venezuela vive um sistema ideológico nefasto que só beneficia aos membros filiados ao “partido” e “amigos” da corte bolivariana. Chega a ser ridículo que, em pleno século 21, ainda existam ditadores que pregam um socialismo proletariado decadente que visa somente proporcionar um assistencialismo barato e um “clientelismo oneroso”.
William Munny
Dívidas dos ruralistas
É preciso que elejamos deputados e senadores comprometidos com os agricultores, porque é a classe que mais trabalha e produz nesse país. Infelizmente, quando se trata de garantia mínima de preços e segurança na hora de comercializar não tem em que se amparar. E as medidas dos últimos governos prejudicaram os produtores rurais.
Paulo Quintino
Aumento da taxa de água
Haja salário pra tanto aumento de água, luz, combustível, impostos, etc. Daqui a uns dias o cidadão vai ter de escolher: ou paga a água e a luz ou come. Não sei a metodologia que o governo usa pra aumentar as coisas, porque o salário mínimo é de matar o pobre de fome.
Marcelo Luiz dos Santos