Muito bom o texto de Francisco Escorsim. Há muita gente com a coragem de Dona Regina neste país. Aos poucos estão aparecendo, pois esse papo de “liberdade de expressão”, “não é por aí”, “censura”, “fascistas”, “nazistas”, “atraso”, partindo justamente dos intolerantes, violentos, desordeiros e desrespeitosos esquerdistas (que são exatamente iguais aos direitistas em seus discursos), não cola mais. Nem eles sabem argumentar pelo que defendem. Por isso partem para o cinismo e agressão, muitas vezes não só verbal.
Dona Regina 2
Por mais que não concorde com a matéria do Fantástico, não concordo com essa visão maniqueísta tentando ser imposta pela coluna de Francisco Escorsim. O mundo não é separado entre preto e branco, como é colocado pelo autor. Não somos Reginas, não somos Globo, devemos aprender a sermos nós mesmos, ter opinião própria e não tentarmos nos espelhar em X ou Y. É lógico que a Globo iria defender uma exposição de um homem nu – ela mostra isso toda hora em suas novelas, no carnaval etc. Ela está defendo seus interesses.
Jair Bolsonaro
Que o povo vota de acordo com suas necessidades, isso é atávico. Por isso não é de estranhar que 60% dos que votariam em Jair Bolsonaro em 2018, conforme afirmou o diretor do Datafolha, são jovens com menos de 34 anos, e provavelmente os outros 40% são pais que, preocupados com a falta de segurança que assola o país, temem pela vida dos seus filhos. Por que esse fenômeno Bolsonaro assusta? Porque ele é o único até hoje que deixa claro ter vontade de fazer o país voltar a ter ordem, punição, que tem disposição para acabar com a desordem social deixada pelo lulodilmismo. E podem crer, ele vai continuar crescendo nas pesquisas, enquanto os que nortearam a política nacional nos últimos 14 anos continuam se digladiando para salvar o próprio rabo. Podem chamar os eleitores de Bolsonaro do que quiserem, principalmente de “conservadores”, porque preocupar-se com o futuro das futuras gerações é ser “conservador”. Nossos descendentes são a única coisa que deixamos neste mundo.
Empresários x políticos 1
É óbvio que um político tradicional, aquele de carreira e experiente, terá bom desempenho administrativo político, equivalente ao de um empresário no setor privado. O direcionamento do tema da pesquisa e do artigo estão equivocados. O empresariado está entrando na política, não para mostrar que é melhor, mas mostrar que pode fazer algo pelo Brasil. Não há disputa, há uma tentativa de somar.
Empresários x políticos 2
Acho que o tema não deveria ser quem é mais competente, empresário ou político de carreira, e sim quem é o mais honesto ou menos corrupto. São os primeiros quesitos que devem ser analisados. Nem precisamos ficar discutindo isso, pois a intervenção militar está batendo à porta, e então os militares vão assumir o governo e darão um show de administração e honestidade.
Eleição para governador
Os escândalos não vão mudar o rumo das eleições. Todos os mesmos candidatos serão eleitos, pois nosso sistema eleitoral foi pensado para perpetuar os políticos no poder, como tem sido há vários anos. Não haverá mudança, porque mesmo quem se diz “novo” na política está adotando os velhos costumes das negociatas para cargos e apoios de prefeitos para sua campanha.
Saúde pública 1
O Estado deve pagar por tratamentos de saúde caros? Sim, acho que isto não deveria nem sequer ser discutido. Se o Estado tem condições de comprar helicóptero para o governador, benesses para deputados, aposentadorias precoces para políticos desqualificados, é sua obrigação bancar esses tratamentos, que são necessidade do povo.
Saúde pública 2
Enquanto estiver cobrando impostos caros, burocratizando tudo e oprimindo qualquer cidadão comum empreendedor, que só quer ter uma vida mais independente e digna, sim, o Estado deve bancar tratamentos caros e baratos, bem como todo tipo de serviço público com qualidade de primeiro mundo! Infelizmente, na prática não é assim que funciona. Mas impostos de primeiro mundo eles cobram!
Déficit no ensino
Como educadores, devemos cumprir com nosso papel de mediadores da aprendizagem dentro da sala de aula e, quando houver algum alerta de dificuldade, já comunicar a equipe pedagógica para realizar um trabalho direcionado e, havendo necessidade, comunicar os responsáveis com o objetivo de iniciar um programa direcionado ao aluno. Não adianta achar culpados no processo, pois perdemos tempo e força. O maior prejudicado é o aluno que apresenta alguma dificuldade.
Flúor
Estudos apontam que o flúor é permanentemente absorvido pelo cérebro, sobretudo nas glândulas que regulam o sono. Ora, só isso, por uma questão de precaução, já seria suficiente para não obrigar as pessoas a consumi-lo. Porém, até mesmo a água mineral é fluoretada. Ou seja, o cidadão não tem mais o direito de consumir água do modo como a natureza fornece.