Quem paga seguro particular não deveria ser obrigado a pagar o DPVAT. Mas nossos governantes não irão abrir mão desse poço de fraudes.

CARREGANDO :)

Luiz Henrique Alves de Souza

DPVAT 2

Quanta gente que reclama sem saber do que está falando! Talvez por isso nunca será ouvida pelos mandatários de plantão. DPVAT não é imposto, é prêmio de seguro e vai para a empresa que administra o serviço. IPVA é imposto sobre propriedade de veículos. O dinheiro é dividido com prefeituras, meio a meio. Ou seja, recurso para obra urbana. Não tem relação com pedágio.

Publicidade

Victor Hugo Agner Santiago

Transporte coletivo

A frota já está reduzida desde a semana passada. Quem usou transporte coletivo antes do Natal percebeu. No sábado, dia 26, liguei para o 156 para reclamar da falta de cumprimento de horário do ônibus daqui do bairro, quando fui surpreendida com a informação de que a tabela que estava em vigor era a de domingo! Sem avisos nos terminais, ônibus em circulação ou no site da Urbs, que consultei antes de sair. Um total descaso com o usuário que fica submetido à chuva, ao frio e ao abandono!

Cláudia Morais

Urbanismo

A estrutura viária da cidade não sofreu alteração: continua arcaica e sem função. A prefeitura permite novos empreendimentos imobiliários com edificações de até mil moradores, mas a estrutura viária é do século passado.

Claudio Schultz

Publicidade

Parlamentarismo 1

Seria o início da verdadeira reforma política. Uma coisa ficou bem clara: no Brasil jamais dará certo o sistema presidencialista. Chega de salvador da pátria. No parlamentarismo, se o primeiro-ministro não tem mais apoio do povo e da Câmara, simplesmente é retirado. Sem traumas e rapidamente.

Carlos Colorado

Parlamentarismo 2

O problema não é parlamentarismo ou presidencialismo; o problema e o tipo de pessoas que nos representam, tanto no Executivo como no Legislativo. Um primeiro-ministro corrupto como o Cunha iria cair? Que nada: a quantidade de parlamentares envolvidos é alta, ele não cairia e a crise devido à corrupção seria talvez até pior, pois contra o Cunha existem provas substanciais de recebimento de propinas e nada é feito.

Anderson Oliveira

CPMF

A saúde no Brasil está falida faz muito tempo; realçar a falência da saúde no Rio tem um propósito específico: justificar a volta da CPMF.

Publicidade

Mara Montezuma Assaf