O desafio do ministro Nelson Barbosa não é complicado, é impossível na administração do PT. Os petistas nem sequer enxergam o problema da economia, que é excesso de consumo e falta de poupança. Também não enxergam seu papel no problema: um governo que gasta 47% do PIB, sendo que 98% desse gasto é com despesas e quase nada é em investimento. O Brasil só terá um crescimento consistente se decepar o gasto estatal pela metade. Caso contrário, pode fazer plano, bolsa, Pronatec, PAC e o que for, que o crescimento do PIB per capita não passará de 0,5% ao ano.

CARREGANDO :)

Josinei Kosmoski

Economia 2

A gerência do Brasil não representa o que o povo quer. O novo ministro da Fazenda não fará diferença se todo o corpo político não colaborar. Como mudar? A única forma é mudando nossos líderes políticos.

Publicidade

Sérgio Alcântara Alves Poty

DPVAT

O DPVAT foi criado com o objetivo de extorquir o proprietário de veículo, vez que é obrigatório mesmo para quem tem seguro particular. Se houver um acidente, o acidentado receberá os dois seguros? Não.

Luiz Dias

Liminar

Sou menor de idade e sei do inconveniente que é precisar sempre da companhia de um maior para ir ao shopping. Ainda assim, aprovo a liminar que barrou os adolescentes porque é muito ruim ir ao shopping com medo de ser roubado ou de apanhar por nada.

Vitor Soares da Silva

Publicidade

Operação Quadro Negro

Difícil acreditar que o governador não sabia que parte do dinheiro público recebido pelos empreiteiros da Valor foi desviado para campanhas eleitorais. Qualquer governo dispõe de mecanismos de controle de suas ações. Acredito que, com a entrada do MPF e da Justiça Federal, mais revelações virão!

Harry Carlos Herbert

Desarmamento

Qual a fonte e os critérios para essa mórbida contagem de 355 massacres nos EUA em 2015, citada no artigo de Antônio Rangel Bandeira (Gazeta, 19/1)? A fonte é... a própria imprensa! São notícias publicadas em jornais e sites americanos enviadas pelos colaboradores! Imaginem a precisão e a confiabilidade de tais dados. Para termos uma ideia do disparate numérico existente entre a realidade e o que vem sendo publicado, peguemos os dados levantados pela ONG Mother Jones, também favorável ao desarmamento, mas que usa os critérios e os dados oficiais do FBI: apontam que houve 73 ataques desde 1982, causando 581 mortes em 33 anos. Mais uma farsa desarmamentista.

Bene Barbosa