A chamada oposição está em uma situação complicada. As acusações que o grupo faz contra a presidente Dilma, em que tentam justificar o processo de impeachment, terão de seguir outra tramitação, não dependendo apenas das decisões do atual presidente da Câmara. Mas fica sem resposta o comportamento que a oposição adota em relação às acusações feitas contra esse mesmo presidente. Por que a oposição não apoia que o mesmo seja julgado pelo Conselho de Ética da Câmara? Por que a incoerência desses parlamentares?
Eduardo Cunha 2
O que está faltando para pedirem seu afastamento da Câmara dos Deputados? Precisam de mais provas? Seus comparsas e também os que são coniventes com ele deveriam ter vergonha e pedir sua cassação.
Eduardo Cunha 3
O Lula manda os bolivarianos dos tribunais superiores livrarem a cara do Cunha; em troca, ele não faz nada que atrapalhe a pixulagem pelos próximos três anos e todos roubam felizes para sempre (menos o povo brasileiro, eternamente sugado por esses vampiros vermelhos).
Dilma 1
Dilma, em discurso recente, perguntou: “quem tem moral neste país para atingir minha honra?” Digo sem medo de errar que 50 milhões de eleitores brasileiros que não votaram nela têm moral para tanto. E 93% dos brasileiros que julgam seu governo péssimo, sem contar os muitos milhões que acreditaram e foram enganados. Sua arrogância e teimosia no trato da coisa pública e da política econômica levaram o país ao caos e sua insistência em se manter no poder está levando o país à beira do abismo.
Dilma 2
“Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra? Quem?”, desafiou Dilma. Ninguém, entre todos os líderes sindicais, nem o próprio Lula, nem os outros que ali estavam presentes ousaram se levantar para contestar essa declaração. O próprio Lula só se levanta para defender e justificar o uso das “pedaladas fiscais” que o TCU condenou. Lula, acostumado a desrespeitar as leis e as normas, deve acreditar que o fim justifica os meios utilizados.
Pedaladas 1
Lula contra-atacou as informações do TCU sobre as pedaladas que Dilma manteve em 2015. Disse ele: basta dizer que as pedaladas foram para pagar dois dos maiores programas sociais de sua gestão, o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. É um descalabro um ex-presidente se manifestar a respeito das pedaladas e dar explicações imorais para uma população que nem sabe o que significa isso.
Pedaladas 2
Pedaladas fiscais são simplesmente um procedimento para tirar dinheiro de quem produziu, distribuir entre os comparsas e dizer que ajudou os pobres! Isso já ocorreu em diversos países desgraçados pelas ideologias comunistas.
Beto Richa
Em tempos de vacas magras, precisa fazer essa ostentação? Ainda mais se está indo a trabalho. Parece que é turismo puro, se hospedar por duas noites na Champs Elysées, num 5 estrelas. Isso é tirar sarro do povo paranaense, para não dizer outra coisa, pois nós é que pagamos reajuste de 40% no IPVA e no ICMS, 45% na energia da Copel, o pedágio que ele ficou de renegociar há três anos e nada.
Pão sem imposto
Grande susto levei dias atrás, ao fazer um lanche em casa. Fui até uma famosa padaria, localizada no Prado Velho. Como não perguntei quanto estava cada pão, caiu o meu queixo ao ver no caixa que o quilo do pão de hambúrguer ou de leite custava R$ 23, ou seja, seis pães saíram por R$ 9. Isso antes da alta do dólar, da gasolina...
Pouso de emergência
As companhias aéreas iranianas têm sérios problemas para manutenção das suas aeronaves devido ao embargo internacional. Por este motivo, são banidas de voar sobre a Europa. Não é raro ver incidentes graves em voos dessas companhias.